Santogal S.G.P.S.
  • Quinta do Lavi, Limites da Abrunheira, São Pedro de Penaferrim
    2710-089 Sintra
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Desilusão total - serviço revisão!

Luisa Carvalho
Luisa Carvalho apresentou a reclamação
7 de agosto 2019

Tenho o smart forfour de 2015, tendo procedido a revisão anual do mesmo mais inspeção periódica no dia 01-07, onde paguei 497.99€ no total.
Sucede que, desde que sai da oficina nesse dia o meu automóvel começou a fazer ruídos estranhos ao travar ao fazer marcha atrás e comecei a sentir uma certa instabilidade nas rodas traseiras.
Tentei ver se passava mas foi piorando. Ainda durante o mês de julho liguei a explicar a situação e apenas me deram vaga no dia de hoje 05/08.
Nesse dia após ficarem com o carro o dia todo disseram que o problema era sujidade nos calços do carro, procederam a limpeza e cobraram me 136€.
Parece me a mim uma grande coincidência o carro ir à revisão sem problema nenhum, sair de lá a fazer ruídos que varias pessoas que andam comigo testemunharam e agora miraculosamente é de sujidade que, imaginem só, nem num serviço caríssimo de revisão o souberam detectar.
Afinal de contas pergunto me para que serve a revisão.
Estou muito desagrada com a situação e por não salvaguardarem a garantia pós revisão e obrigarem o cliente a pagar uma quantia elevadíssima num espaço do mês.
Acresce ainda que a senhora que me atendeu quando levantei o carro foi de uma antipatia gigante.
Mais, quando me ligaram a informar que o carro estaria pronto indicaram me que se trataria de uma quantia por volta dos 65 euros.
Questionei a Sra que me atendeu de forma antipatica ao qual ela nem se dignou a responder, ignorou por completo o cliente.
É lamentável que eu insista em levar o carro à marca e coisas destas se sucedam.

Data de ocorrência: 7 de agosto 2019
7 de agosto 2019
Boa Tarde,

Obrigada

16 de agosto 2019
Exma Sra Luísa Carvalho,

Acusamos a correspondência de V.Exa, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.
A viatura em questão deu entrada nas nossas instalações no dia 01/07/2019, com 46.082 kms, sob a Ordem de Reparação nº 304901922, para efectuar o serviço de manutenção.
Informamos que o serviço de manutenção foi realizado de acordo com o preconizado pela marca e, como tal, foi verificada a espessura das pastilhas e maxilas de travão que se encontrava dentro do limite de segurança exigida. O ruído ao travar quando a viatura faz marcha-atrás não se manifestou nas nossas instalações, caso contrário teríamos informado V.Exa dessa situação.
Mais informamos que atravessamos o período de férias e a nossa capacidade oficinal ficou repleta com algumas semanas de antecedência, motivo pelo qual só conseguimos marcar para o dia 05/08/2019. Foi verificado sujidade nos tambores e maxilas de travão, tendo sido necessário desmontar este material e efectuar a sua limpeza.
Compreendemos a insatisfação de V.Exa, mas por vezes são situações que podem acontecer e trata-se de mera coincidência ter-se manifestado a seguir ao serviço de manutenção.
Lamentamos desde já os transtornos havidos e pedimos desculpas pela atitude menos simpática da nossa colaboradora.
Esperamos ter prestado os devidos esclarecimento, sem outro assunto de momento.