Santogal S.G.P.S.
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Devolução do dinheiro do sinal/caução nunca foi efectuada

Pedro Santinho apresentou a reclamação
27 de junho 2020
Bom dia, venho por este meio fazer reclamação á NacionalCar/Santogal. Já vai um pouco tarde mas fica como um alerta para todos.
No dia 14.02.2020 (sexta-feira) celebrei um contrato de compra e venda de um veículo usado Peugeot 2008 Style 1.2 PureTech 82cv, dando como sinal/caução 250euros.
Durante esse fim de semana, no dia 16.02.2020 (domingo), aconteceu um imprevisto e por volta 19h20 mandei mensagem ao vendedor a perguntar se seria possível ligar-lhe para falar de um assunto urgente. De seguida o vendedor ligou-me e eu informei-o da situação e disse lhe que não seria possível avançar com o negócio por motivos pessoais. O vendedor solicitou-me que enviasse um email com esta informação para que o mesmo fosse reencaminhado para o responsável de vendas. Perguntei-lhe se o valor do sinal/caução seria devolvido e a resposta que obtive era que a situação tinha de ser avaliada e que quando tivesse um feedback, eu seria informado. Fui esperando pela resposta, também tendo em atenção que entretanto nos vimos numa situação de epidemia, mas até hoje continuo á espera do feedback deles. Agradecia que avaliassem esta situação tendo em conta que, apesar de celebrado o contrato de compra e venda, o tempo decorrido entre a celebração do mesmo e o seu cancelamento foi de apenas 48h e durante o fim de semana . Na minha opinião do valor deveria ser restituído.

Cumprimentos
Aguardo resposta
Data de ocorrência: 27 de junho 2020
Bom Dia,

Bom Dia,

Após contacto com o concessionário, temos indicação que o mesmo já tentou entrar em contacto consigo diversas vezes sem sucesso, pelo que irão continuar a tentar entrar em contacto consigo de forma a esclarecer o assunto em questão.

Boa Tarde,
refiro que desde o inicio desta situação apenas ontem, dia 08/07/20, recebi um telefonema por volta das 17h39 de um numero que não conheço mas não consegui atender pois estava no meu local de trabalho.Amanhã, dia 10/07/20 entrarei em contacto com este número de forma a perceber se se trata do concessionário efectivamente e a resolver esta situação. Esperemos que seja agora.
Cumprimentos.
10 de julho 2020
Boa Tarde,
Após contacto com o concessionário temos indicação que já foi contactado e o assunto ficou esclarecido, pelo que vamos dar por concluída a reclamação.
Pedro Santinho avaliou a marca
13 de julho 2020

O assunto foi resolvido mas não da forma que eu queria... Cumprimentos