Santogal S.G.P.S.
    2710-089 Sintra
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Diferença entre valores de orçamento e fatura

joao afonso
joao afonso apresentou a reclamação
24 de março 2023
Antes de decidir onde faria a revisão do meu carro (carrinha mercedes c350e – 85.000kms) recebi atempadamente um orçamento (revisão tipo A) da Santogal oficina Mercedes em Loures. Nesta comunicação, transmitiram-me que a mesma seria de 197,00 €, sendo necessário apenas contactar a linha Santogal e dando nota da referência do orçamento, bastaria efetuar a marcação conforme minha disponibilidade.
Telefonei para a linha Santogal e efetuei a marcação não para a oficina de Loures, mas sim para a oficina Mercedes Santogal em Sete Rios (Mercauto), por ser mais fácil e rápida a marcação, visto ser a mesma empresa.
No dia da revisão, telefonam-me depois de deixar lá o veículo, a dar nota que precisava de trocar dois pneus, pelo que informei que já estava a par do tema e queria efecutar a troca de pneus mais a frente. Deram-me ainda nota que não havia mais nada de especial, óleo e filtro e extra o óleo de travões, pelo que dei ordem para avançarem.
Veículo ficou pronto no dia e quanto fui levantar o mesmo, de um orçamento de 197,00€ paguei 681,95€ sendo que a diferença entre o orçamento e a fatura foi a inclusão de óleo de travões (21,90€ sem IVA e correspondente mão de obra). Chamei um responsável que me pediu que partilhasse o orçamento recebido e que iriam responder, mas para levantar o carro tive de pagar…
Até hoje não recebi nenhuma resposta, o veículo está muito estimado e sempre assistido atempadamente na Santogal.
Como cliente sinto-me enganado, pelo que não me explicam como pago 681,95€ para um orçamento de 197,00€ sem qualquer inclusão de peças adicionais… fazendo umas contas rápidas pela fatura que recebi são 2,9h de mão de obra a 95€/h para uma revisão tipo A (óleos e filtros) só em mão de obra paguei 275,50€, litro de óleo motor a 47€ x 6,5 litros igual a 305,50€ … o que origina uma revisão base tipo A logo a cerca de 600€, quando o orçamento é de 197€…

Visto não ter tido mais nenhuma resposta enquanto Cliente, venho assim requerer a vossa resposta formal, justificativo para tal desvio e devolução da diferença cobrada face ao orçamento inicial.
Data de ocorrência: 24 de março 2023
Bom Dia,

Bom Dia,

29 de março 2023
Boa Tarde,

Após contacto com o concessionário, temos indicação que o mesmo já entrou em contacto directo de forma a prestar todos os esclarecimentos.

29 de março 2023
Continuo sem explicação como multiplicam um orçamento por 3. Dou-vos nota que sem justificativo claro perdem um cliente.
joao afonso
joao afonso avaliou a marca
21 de junho 2023

Não recomendo.