Santogal S.G.P.S.

Santogal - Dinheiro cobrado indevidamente

Rodrigo Prinzo
Rodrigo Prinzo apresentou a reclamação
16 de julho 2018

Venho por este meio expor uma situação que está a ocorrer com a Santogal Ford Abrunheira.

Recentemente fiz um crédito através do BBVA para a aquisição de um Ford Ka+, no dia em que fui buscar o carro à Santogal, 8 de junho, paguei-lhes o valor de 185,84€, a somar 250€ de sinal/ reserva de visita e ainda 100€ de retoma.

Um total de 535,84€. Foi-me dito que seriam para despesas inicias, parte relacionadas com o crédito. Entretanto, a 5 de julho, dia da primeira prestação do carro, o BBVA debitou-me uma quantia semelhante da minha conta, contactei-os e rapidamente apercebi-me do que aconteceu, a Santogal cobrou-me dinheiro indevidamente.

As “despesas inicias” de que me falaram não são nunca cobradas por eles. Será que esta foi a primeira viatura que alguma vez venderam e por isso não sabiam...?! De certo que não.

Contactei a Santogal da Abrunheira e concluímos que tenho a receber o valor de 434,35€. Uma vez que o único valor que realmente deveria ter pago à Santogal seria o IUC.

Assim, 250,00€ de sinal + 100,00€ de retoma + 185,84€ de pagamento - 101,49€ do pagamento IUC = 434,35€ de saldo.

Esta situação foi reportada a 6 de julho, já tendo passado mais de 7 dias úteis e a restituição ainda não foi realizada. É-me dito que devido à dimensão da empresa o processo na contabilidade é moroso.

Infelizmente, parece-me mais que por ser uma empresa grande, é grande a desorganização, compromisso e respeito para com o cliente.

Aguardo a vossa ajuda na resolução desta situação.

Atenciosamente,

Data de ocorrência: 16 de julho 2018
16 de julho 2018
Boa Tarde

Obrigada

17 de julho 2018
Boa Tarde

Recebemos informação do concessionário de que a transferência já foi realizada.

Consideramos que esta reclamação está resolvida.

Obrigada

Rodrigo Prinzo
Rodrigo Prinzo avaliou a marca
17 de julho 2018

Não obstante a resolução, foi má a experiência com a marca.