Santogal S.G.P.S.

Santogal - É algo organizado

Ramos apresentou a reclamação
Estimados,
Apresento-me
Sou um cliente simples, gosto das coisas que funcionam e não gosto de ser enganado. É simples
Espero ser claro na minha queixa, será longa mas enfim...nós clientes temos tempo e dinheiro não é?

Já levei os meus carros a várias oficinas concessionárias Santogal. Sou cliente em Portugal a poucos meses, mas já tive a minha dose de "satisfação".

Só 1 das minhas 4 ou 5 visitas á marca foram minimamente satisfatórias, sendo as restantes um autêntico fracasso a nível de resposta, prontidão na execução dos trabalhos pretendidos.

Já fui a Santogal Estefânia - perdi 2 dias, dinheiro e nada foi feito.... sem comentários mesmo pra esta oficina...

Já fui à Santogal Abrunheira perdi ainda mais uns dias. (o assunto seria outro ja, pois entretanto opto por ir ao mecânico não oficial pra executar as tarefas da marca)

continuando;

Ainda na Abrunheira apesar de tentar telefonar pra saber o que se passa...pois um dia depois da entrega já deveria haver tempo suficiente para ler um simples número de motor. (pelos vistos a marca que fabrica não sabe onde procurar estes números, se pelo menos existissem manuais da marca ou contactos directos talvez descobrissem...(sarcasmo))
O telefone é algo que só funciona num sentido pra Santogal...tive de me deslocar pra fazer a pergunta..."o carro está pronto?" - "não senhor, amanhã durante o dia entraremos em contacto assim que estiver." E assim foi, 3 dias úteis sem carro de trabalho, o tempo necessário para desmontar um painel e possivelmente o alternador pois 2 dias depois deixou de funcionar! (Pausa para uma gargalhada nervosa)
Voltando a marca com este problema a solução apresentada foi a de aguardar mais um dia ou mais(só o todo poderoso e que sabe) até que a peça chegue e preparar-me para uma bela factura. Opção que rejeitei, fui eu mesmo comprar um melhor alternador, 1/3 mais barato (novo e de marca séria, Bosch) com aplicação num mecânico alternativo, poupei algumas centenas aqui.

Próximo episódio: e último espero!
Recentemente, pra quem já reparou há dias de chuva.
Um certo dia entrei no carro e tinha o tapete do lado do condutor encharcado.
Atenção: as janelas e tecto de abrir estavam fechados, nisto não pude levar o carro pra reparar o problema pois era fim de semana e chuvia. Dei por mim a pensar de onde viria está água. Ora segundo Newton tudo o que tem massa, é e faz-se atrair(gravidade), neste caso, planeta terra, a água cai do céu em cima do meu carro. Ora bem, isto parece complicado eu sei, mas vocês precisam de alguma teoria básica pra melhorarem a nível profissional.
Seguindo a lógica comecei de cima pra baixo, ou seja, comecei no tejadilho, e foi o suficiente pra ver que a borracha do tejadilho estava descolada, exactamente por cima do canto da frente esquerdo, em cima do condutor, em cima da consequência, próximo do pilar esquerdo onde eu vi gotas a escorrer. É claro não é?! Ou não?!
Pelos vistos nao da pra adicionar mais do que uma foto aqui, deixei apenas uma da minha soluçao.

Foram os mais longos 30 segundos da minha vida descobrir este problema, até pareceram 2 horas num laboratório cheio que engenheiros a tentar aterrar em Marte.

Continuando:
Fui a prestigiada Santogal (Oeiras) até pensei em ir de fato para ver se desta vez me levavam a sério, mas não, fui informal como ando todos os dias, até porque não gosto de fatos, é um fato (c).
Expliquei a situação, mostrei claramente o problema e pedi para me darem uma estimativa. (pausa) Neste momento chega alguém num BMW X6 M....(outra pausa)...não quero ir por este tema...só pra dizer que a estimativa derrepente ficou pra ser feita noutro dia."... no dia da marcação...ok? Ok."
Chegou o dia da marcação levei o meu calhembeque, mais uma vez "bom dia" blablabla o problema é AQUI..." Pedi orçamento, disseram que tinham de ver, eu confesso que não percebi porque é que tinham de ver, mas presumi que a pessoa que me atendeu iria querer perguntar ao staff da oficina por mais informações... "Entraremos em contacto consigo durante o dia para lhe dar um orçamento." Muito bem, aqui fiquei pensar... "ok...já vou ter que ficar mais uns 2 dias sem carro".
Mais tarde nesse dia recebi uma chamada, "...onde é que você diz que vê água?... " Basicamente foi isto, respondi e não refleti até porque estava ocupado, mas sim, devia ter refletido, pois isto era uma pista.

Pouco tempo depois recebo a segunda chamada, EUREKA! "...descobrimos o problema....170 e algo euros pelo diagnóstico...300 e tal pela reparação....quase 500 no total..."

Imediatamente fui levantar o carro, recusei pagar qualquer "diagnóstico" científico de 2 horas (segundo a tabela de preço de mão de obra de diagnósticos 88...€/h)
E consequentemente recusei qualquer reparação, pois como já disse não gosto de ser enganado colateralmente.

Meus senhores, perceberam qual foi o problema?
Acham que eu não fui claro?
Não acham que existe aqui um abuso de confiança na vossa marca? Falo de fichas de clientes ignoradas, niglegência, serviços quase impostos, a maioria com sucesso pois o cliente é ignorante, a lista continua....

Confiança é a chave pro sucesso, mas o monopólio também, daí o vosso à vontade.

Pra concluir quero que vejam a solução que arranjei na segunda foto.

Apartir de agora evitarei ir a marca, a não ser que esteja de mais atadas. Aí não posso fazer nada não é? Ou posso?

Muito sucesso pra marca!
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2020
Santogal
Boa Tarde,

Obrigada

Santogal
4 de fevereiro 2020
Eu não espero que nenhum processo seja tratado comigo, isto é um problema interno do grupo.... Resolvam entre vocês, eu reparo o que tiver a reparar agora, problema meu,não se preocupem. *Wink
Outra coisa que só agora reparei;
no processo de "diagnóstico" meteram tanta água (literalmente) que queimaram o fusível de luz do habitáculo.
E hoje ao chegar ao carro depois de um dia de sol, é bom único carro que está com os vidros embaciados por dentro. Coisa que ainda não tinha visto.
É engraçado até...mas não obrigado.
4 de fevereiro 2020
Mudando de ideias, se eu vos visitar é porque suspeito que a quantidade de água metida, e que esta a causar este fenomeno, pode provocar mais problemas electricos... ate agora além do fusível....está tudo bem
Ver perfil de
4 de fevereiro 2020

"Confiança é a chave pro sucesso, mas o monopólio também, daí o vosso à vontade."

Bem resumido.

Esta empresa diz se líder do mercado e são bons para vender apenas que desilusão , já la gastei muitos € mas agora chega!
O cliente para vender é o melhor , depois de apanharem os € esqueçam .