Santogal S.G.P.S.
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Falta de honestidade/ reparação mal efectuada

Sofia Barreiro apresentou a reclamação
29 de julho 2022
Roubo, falta de honestidade e incompetência é o significado da assistência técnica da Santogal de Paço de Arcos. O meu mini tem 50000km e só o tenho há 2 anos, depois de passado os 2 anos de garantia parece um novo carro, todas as avarias de um carro de 200000 estão a acontecer ao meu. Há sensivelmente 1 mês a luz de motor acendeu e este foi o diagnóstico da Santogal:
SUBSTITUIR A SONDA DA
LIMPAR OS CANAIS DE ADMISSÃO
DA CULASSA E COLECTOR DE
ADMISSÃO
TRATAMENTO DE RESIDUOS

Valor do arranjo: 1987€, Depois de pagar a referida factura , passadas 3 semanas o carro começou a verter gasóleo para o motor, fui com ele novamente à Santogal e o diagnóstico é desgaste do tubo de injeção? Orçamento? 700€! Falei com 2 mecânicos que me deram o mesmo parecer , isto não acontece com um carro de 4 anos e com 50000 km. Ridículo, injusto e desonesto.
Data de ocorrência: 29 de julho 2022
1 de agosto 2022
Bom Dia,

Obrigada

3 de agosto 2022
No seguimento da sua exposição, a viatura aos 58284 Km deu entrada na Oficina com a queixa "Aviso do grupo propulsor", após diagnóstico verificamos a necessidade de substituir o coletor de admissão, limpar a conduta de admissão, substituir tubos + sensor da contra pressão e substituir apoio direito de motor . A reparação foi efetuada e a viatura foi entregue.

Voltou a dar entrada na oficina aos 59764 Km com a queixa "verificar a causa do cheiro intenso a gasóleo", foi feito novo diagnóstico e verificamos a necessidade de substituir o tubo de combustível. Apresentamos o orçamento o qual não foi aceite por si.

Importa esclarecer que esta reparação em nada está relacionada com a anterior, neste contexto o ónus de qualquer intervenção é da responsabilidade do Cliente.

A Marca valoriza a construção dos seus automóveis no que diz respeito à qualidade e fiabilidade, sendo estes alvos de rigorosos controlos de qualidade.

Contudo, não sendo possível prever a durabilidade de qualquer componente automóvel, não podemos excluir que determinadas falhas/intervenções possam ocorrer ao longo da vida útil de um veículo, não significando que o veículo deixe de ter a qualidade que o distingue.

Encontramo-nos disponíveis para esclarecimento de qualquer questão que entenda oportuna.

Obrigada
11 de agosto 2022
A vossa resposta é ofensiva!
Se eu fosse ignorante e não tivesse consultado 2 oficinas diferentes para um parecer de opinião acreditava no vosso discurso!
O tubo do gasóleo em questão dura quase uma vida útil de um carro normal, o meu carro tem 4 anos e 50000 km , desgaste do tubo de gasóleo? Piada de mau gosto, digna do vosso comportamento. Comprei 3 carros na Santogal de Paço de Arcos , assim que a garantia do primeiro acabou vieram os problemas, da minha parte quero este assunto resolvido. No que me compete se me pedirem referências da vossa oficina direi a verdade , incompetência e falta de honestidade. Inadmissível é vergonhoso.
16 de agosto 2022
Bom Dia,

Lamentamos a sua insatisfação, contudo, reiteramos a informação enviada, não existindo mais nenhuma informação a acrescentar.

Com os melhores cumprimentos
27 de setembro 2022
Uma tristeza a falta de consideração demonstrada pela Santogal. Na hora de compra só facilidades na hora de resolver problemas ( acusados por vocês) demonstram uma total falta de consideração e profissionalismo.
Actualizem os vossos dados de contacto dos clientes. A nossa relação (. 2 anos, o tempo da garantia do minou.