Santogal S.G.P.S.
  • Quinta do Lavi, Limites da Abrunheira, São Pedro de Penaferrim
    2710-089 Sintra
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Fiquei sem 20.000€ e sem viatura, é triste!

José Alberto Lorga Lamelas
José Lamelas apresentou a reclamação
27 de julho 2016

Na sequência da má resposta dada Santogal á reclamação anterior, visto que continuam a colocar em dúvida o problema que me criaram, ao venderem-me uma viatura BMW, já com graves problemas de motor!
Ao solicitar a um grande conhecedor desta marca, qual o motivo de ter rebentado o motor, quando fiz apenas 9000KM, informou-me que nestes modelos de viaturas não é normal acontecer estes problemas, só a acontecem, se já existe antecipadamente algum problema com o motor! E pelos vistos foi o que aconteceu!
Perante as ditas más, inócuas, indespidas, e indevidas, dadas pela Nacionalcar grupo Santogal, local onde comprei a minha viatura, com a informação que não são responsáveis pelos problemas que aconteceram á viatura, quando não fizeram qualquer revisão á mesma, na BMW, porque não existe qualquer registo na mesma, segundo o Engenheiro responsável pela BMW daquele setor, Naconalcar na Praça de Espanha!
O o vendedor da mesma, informou-me claramente e com objetividade que a viatura tinha feito a revisão!! Isto é verdade??? A mentira sempre se descobre! Como não fizeram qualquer revisão e tendo sido a viatura de duas pessoas anteriormente, isto é completamente verdade, evidentemente que não descobriram o problema da viatura. A ultima revisão foi realizada aos 47000Km, é o que aparece no livro das mesmas, a viatura quando me foi entregue tinha 91000KM, onde foi feita a revisão de 42000 Km.???? Aldrabar o cliente, dês culpem, mas não tanto!!!
Como a Nacinalcar/ Santogal, se continua a descartar, tive efetuar uma participação em Inglês para a BMW na Alemanha! Aguardo resposta! Sabendo de outras participações, não vai ser favorável á empresa citada!!!
Em termos de conclusão, fiquei sem 20000€ e sem viatura, é triste!!!!!!!

Data de ocorrência: 27 de julho 2016
Santogal
28 de julho 2016
bom dia, uma vez mais vimos ao seu encontro para reafirmar de das muitas conversas e explicações ja decorridas entre si e a concessão, nada mais podemos adiantar para além do ja comunicado. Informamos que vamos dar a reclamação neste portal como concluida.

O conselho de quem tem vivido diversas peripécias é que contrate um bom advogado e entre a matar, se possível contrate também um bom especialista eng. mecânico. Comprei um BMW 318D que já vai na terceira corrente de distribuição. Da Alemanha após várias exposições sobre o assunto nunca me responderam para além das tradicionais respostas de circunstância. Verifique se o seu problema de motor não está associado à falha prematura das correntes de distribuição, verifique se o seu motor não é um dos afectados, no meu caso o carro vem equipado com o motor N47.
Este tipo de motor, e outros, têm um defeito de fábrica, escondido, que a BMW nunca quis assumir. Aconselho-o a analisar devidamente o seu problema, consulte a internet, existem imensos Blogs por todo o mundo com clientes insatisfeitos com problemas sérios de motor. Infelismente não está sozinho. Os problemas não são sequer ocasionais, acontecem com frequência. Estão mesmo reportados casos de acidentes. Aconselho a entrar nos seguintes Link´s * PROIBIDO *://www.bbc.co.uk/programmes/articles/23p5j5wzPtYflS7kFvmKVZf/bmw-deny-engine-failures-are-due-to-manufacturing-fault ou * PROIBIDO *://www.bmw-serie3.com/phpbb3/viewtopic.php?f=133&t=1628. No meu caso aos 28.000 kms abiram o motor para substituir o kit de correntes e nem o óleo mudaram. Os técnicos estão tão perdidos que é hilariante as respostas que me deram por escrito. A advogada da BMW chegou ao rídiculo de me responder que não existe problema nenhum e só substituíram o kit por razões de conforto. Estou a pedir judicialmente que me devolvam o dinheiro que paguei e fiquem com o carro que ainda não tem 80.000 km. Tive um Audi A4 que fez 600.000 sem nenhum problema grave. Bem ditos sejam os Audi. Boa sorte, não desista, a persistência e paciência é a vitória da razão, No meu caso comprei a viatura na Caetano Baviera, parque das nações. O problema é de fábrica. As concessionárias limitam-se a alinhar pelas indicações da fábrica e escondem os problemas. Fazer uma chamada técnica custa muito dinheiro e põe em causa a imagem de uma marca que se apelida de Premium.
Boa sorte.
João Carlos Marmelo