Santogal S.G.P.S.
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Garantia

Lima apresentou a reclamação
26 de outubro 2018
No passado dia 04/10/2018, a minha viatura BMW serie 2 foi entregue na oficina Santogal BMW Lisboa porque no dia anterior teve uma avaria quando circulava na estrada e simplesmente ficou imobilizada. No dia 15/10/2018 a oficina fez o diagnóstico de que o kit da embraiagem precisa de ser substituída. A oficina também me informou que a reparação não poderia ser feita no âmbito da garantia porque em função dos quilómetros percorridos desde a entrega, não se enquadra numa situação de comparticipação, sendo considerada um desgaste consequente da utilização. Eu discordo completamente desta justificação porque a viatura foi adquirida em abril de 2017, como nova, embora já tinha 5000KM por ter sido viatura de serviço do concessionário. Eu fiz pouco mais de 27000KM e não é razoável um BMW ficar sem embraiagem por causa da utilização. A viatura foi me vendida com a garantia de 24 meses, e como tal deve ser acionada a garantia para a reparação visto que a mesma é valida na presente data. É uma injustiça tremenda ter de pagar mais de 2400 euros para substituir uma embraiagem de uma viatura nova adquirida há pouco mais de 1 ano.
Data de ocorrência: 26 de outubro 2018
Bom Dia

Obrigada

Boa Tarde,

Após contacto com o concessionário, temos indicação que já foi contactado pelo mesmo e que a situação se encontra devidamente acompanhada, pelo que vamos dar por concluída esta reclamação.

Obrigada

27 de outubro 2018
A solução que o concessionário me propôs é pagar 2500 euros para reparar a viatura ignorando completamente que a mesma se encontra dentro da garantia como já expliquei na minha reclamação.

O concessionário também me informou que a partir do dia 29/10/2018 (segunda-feira) vão me passar a cobrar 70 euros por dia de estacionamento na oficina. Por outro lado, no caso de eu pretender retirar a viatura da oficina sem reparação terei de pagar cerca de 450 euros.

A solução encontrada é pagar, pagar, pagar e calar….

Como a Santogal e a BMW Portugal sabem que vivemos num País em que o acesso a justiça é demorado, utilizam artimanhas consoante as situações para extorquir dinheiro aos clientes violando completamente a lei.

Se o próprio grupo Santogal permite este tipo de injustiça e violação da lei é porque esta completamente alinhada com este tipo de manobras, desrespeitando os direitos do consumidor amplamente consagrados na lei.
28 de outubro 2018
Bom dia
Esqueci-me de frisar que apelo a vossa superior e efetiva intervenção no sentido da BMW Santogal Lisboa assumir, de imediato e inteiramente, as suas responsabilidades, procedendo, rapidamente, à reparação integral da minha viatura, através do acionamento da garantia da mesma, visto estar inteiramente válida nesta data.

Se esta minha reclamação não tiver o melhor acolhimento da vossa parte, como espero, cumpre-me informá-los de que , lamentavelmente, não tenho outro modo, para assegurar os meus direitos, senão recorrer ao Tribunal e, simultaneamente, levar este caso, de absoluta e flagrante irresponsabilidade, ao conhecimento do grande público através, não só das instituições de defesa do consumidor, como dos meios de Comunicação Social, Televisão e Rádio. . Felizmente o acesso à comunicação social é extremamente fácil e simples.