Santogal S.G.P.S.
  • Quinta do Lavi, Limites da Abrunheira, São Pedro de Penaferrim
    2710-089 Sintra
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Incumprimento de clausulas contratuais para defeitos identificados no período de garantia

Noemia Ramalho Sardinha
Noemia Sardinha apresentou a reclamação
23 de dezembro 2016

Exmos. Senhores

Adquiri um Mitsubishi Space Star de 2014 com 42.000 kms, na NacionalCar de Alfragide no passado dia 18 de Novembro de 2016.

Passo a relatar o motivo da reclamação:

1 - Assim que sai do stand por volta do meio-dia notei um elevado barulho metálico ao travar mas que desapareceu após algumas travagens.
Achei que era “impressão minha” por ser um carro a que não estava habituada.
Nesse mesmo dia à noite, quando voltei a usar o carro, o barulho voltou no mesmo processo... desapareceu após algumas travagens.
Uma vez que levantei o carro numa 6ª feira, esperei até dia 21 (segunda feira) para contactar o vendedor. De imediato fui informada que seria contactada pela oficina para que fosse verificado o estado dos travões

2- Desloquei-me a oficina Pit Stop Santogal em Alcabideche no dia 25 de Novembro conforme combinado. Aí foi detetado um problema no disco de travões “uma pequena saliência que será a origem do ruído metálico ao travar” foi-me dito. A oficina reportou a Santogal e fiquei a aguardar contacto para que a intervenção fosse efetuada.

3- Ao fim de 1 semana ainda não tinha sido contactada e por isso mesmo contactei a oficina para saber a que se devia a demora uma vez que o problema tinha sido identificado. A resposta foi: estamos a espera da resposta do Departamento de Logistica. Esperei mais 2 dois e contactei de novo o vendedor! No dia seguinte estava a reparação marcada para dia 12 de Dezembro.

4- Desloquei-me a oficina de novo e foi feito o que a Logistica autorizou. Sai da oficina as 12h00 após ter sido dada uma volta com o funcionário onde o ruído não foi detetado. Mas tal como eu já havia informado várias vezes, só acontece quando o carro está frio e nas primeiras 5 a 6 travagens.

5 – Na manha seguinte(dia 13 de Dezembro) liguei de novo para a Pit Stop e para o vendedor: o carro continua com o problema!!!

6- Até hoje dia 19 de Dezembro de 2016, um mês após ter adquirido a viatura e ao fim de um mês de ter sido detetado o problema ainda não existe solução nem resolução!!!!

Questiono até quando terei de esperar pela resolução de um problema que já vinha com o carro???

Questiono se estarei em segurança ???

Não é normal ter um carro que faça um enorme ruído metálico ao travar!!! Nem seguro certamente!

Aguardo uma rápida resposta a este assunto sendo que a viatura é imprescindível para o meu trabalho.

Com os melhores cumprimentos
Noemia Sardinha

Data de ocorrência: 23 de dezembro 2016
Noemia Ramalho Sardinha
Noemia Sardinha avaliou a marca
28 de dezembro 2016

Exmos Senhores É com profundo agrado que agradeço a vossa ajuda. No dia imediatamente a ser publicada a reclamação recebi uma chamada telefonica da oficina Santogal para marcar a substituição dos discos e pastilhas dos travões. Assim sendo, o assunto ficou resolvido em 2 dias úteis após a aprovação e publicação da reclamação. Parabéns pelo vosso trabalho e agradeço a Santogal a brevidade e assertividade com que este problema foi resolvido Cumprimentos Noemia Sardinha