Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
97,6%
Taxa de Solução
55,4%
Média das Avaliações
54,6%
Taxa de Retenção de Clientes
51,9%
Santogal S.G.P.S.
  • 210430583
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Quinta do Lavi, Limites da Abrunheira, São Pedro de Penaferrim
    2710-089 Sintra
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Intolerância

Resolvida
JOSE FERREIRA
JOSE FERREIRA apresentou a reclamação
25 de outubro 2017

Boa Tarde
Sou filha de um cliente da Santogal Volvo há cerca de 20 Anos e inclusive eu própria sou também cliente da volvo. Já foram comprados vários veículos marca volvo de vários modelos, sempre se efetuaram as revisões na volvo. Hoje, dia 25 de Outubro tinha agendado uma revisão, para as 10:00h a qual não foi realizada porque me atrasei na entrega do veiculo 40 minutos. A causa do atraso foi pelo facto de ter apanhado transito na ponte 25 de Abril (a ponte devido a acidente estava congestionada). Transitava de Almada para Lisboa. Foi-me negada a receção do veiculo e obrigaram-me a reagendar nova data, dia 31/10/2017 as 13:30. A Justificação dada para a não aceitação do veiculo foi a seguinte: Vem com um grande atraso, já colocamos outros veículos à sua frente e não vamos ter tempo para ver o seu veiculo.
Após a justificação, eu informei a senhora de que não haveria qualquer problema se o carro não me fosse entregue no dia podia fazer o levantamento do mesmo no dia seguinte.
A senhora ligou para a oficina a expor a situação e voltou a dar-me a mesma justificação. a oficina não aceitara o veiculo.
Confrontei a senhora com a situação dizendo que achava inadmissível pois a santogal volvo não pode exigir aos clientes aquilo que não oferece.
Os prazos de entrega dos veículos nunca são cumpridos, o veiculo é sempre entregue depois da data prevista. Inclusivé há cerca de 6 meses o meu veiculo permaneceu durante um mês para uma intervenção, algo que era suposto demorar duas semanas no máximo.
Pergunto: Hoje que me atrasei 40minutos não teriam tempo de ver o veiculo, mas no dia 31/10 que só vão ter acesso ao mesmo as 13:30 já conseguirão fazer a revisão?
Outra questão, a salientar, trata-se de que inúmeras vezes em situações de revisões agendadas e em que o veiculo é sempre entregue á hora marcada telefono para a Santogal a saber informações do veiculo e "n" vezes a resposta que me é dada é que ainda não tiveram oportunidade para ver o meu veiculo, isto normalmente por volta da hora do almoço(12h), mas assim que tiverem qualquer informação telefonam. A maioria das vezes o telefonema é quase no final do dia a dizer que não conseguem entregar o veiculo.
Tendo em conta a exposição que realizei e outras situações que ainda poderia referir, não seria conveniente a Santogal ter outro tipo de atitude para com os clientes?
Ultimamente, confesso que tenho ficado desapontada com o atendimento da Santogal, o que me leva a ponderar se continuarei a ser vossa cliente e a recomendar os vossos serviços e marca.
Cumprimentos,
Sandra Almeida (932743746)

Data de ocorrência: 25 de outubro 2017
Santogal
27 de outubro 2017
Bom dia,
Após recepção da sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção, de imediato contactámos o concessionário. Percebemos ter existido alguma falha de comunicação, mas sabemos que foi de imediato contactada e que a situação foi resolvida de acordo com a sua conveniência.

Cumprimentos
Dora do Rosário
Santogal
4 de dezembro 2017
Boa tarde,

Fomos informados que a esta reclamação já se encontra resolvida.

Obrigada
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

o meu na sa5 e sem previsao....é uma situaçao de garantia....