Santogal S.G.P.S.

Santogal - Mau serviço de atendimento

Ricardo Lacerda
Ricardo Lacerda apresentou a reclamação
8 de janeiro 2020
No passado dia 30/12 dirigi me ao concessionário volvo-Santogal em alcoitao. Fui recebido por um Sr. Que não retive o nome, mas presumivelmente, será ou recepcionista ou chefe de oficina. Fui a este concessionário porque seria o mais perto do local onde me encontrava e até pela natureza da avaria sentida no carro que conduzia. Quando cheguei expliquei ao referido Sr. os sintomas detectado no carro, solicitando um serviço de diagnóstico electrónico, referindo que teria alguma urgência no carro. Ora, este Sr. Teve logo o seu primeiro comentário desagradável, referindo então, que eu teria 2 problemas! Que seria precisar do carro e que não saberia se terias as peças necessárias para reparar o carro!!! Entretanto refere para eu esperar. Quando regressa, refere que não tem qualquer histórico do carro, ao que eu refiro que o carro não é assistido naquele concessionário mas que tem a manutenção em dia. Então o Sr. Com tom de má vontade questiona o que quer que faça se não tem o histórico do carro e por que é que eu não me Dirigi ao sítio onde o carro e assistido!!! O que respondi, que de facto entrei em contacto com o local onde o carro e assistido e que referiram que seria prudente procurar a oficina mais perto do local onde me encontrava. Eu questiono se para fazer um teste de diagnóstico e necessário ter o histórico do carro. O Sr. Apresentou sempre uma postura de má vontade e um tom rude como se dirigia a mim!! Até que a certo ponto, questiono o Sr teria ou não disponibilidade para realizar o serviço, ao que ele responde que não!! Então acabei por sair do concessionário em causa, tendo dirigido a outro local estando o carro actualmente a ser reparado.
E absolutamente vergonhosa esta postura, desde quando é que um concessionário oficial se recusa a prestar um serviço solicitado por um cliente, que não seja por um motivo plausível!? Não é de todo, maneira de tratar um cliente, nem a forma de prestar um bom serviço!!!!
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2020
8 de janeiro 2020

Antes de mais e em nome da Santogal desde já apresentamos as nossas desculpas. É possivel enviar-nos a matricula da viatura para identificarmos o processo.

Obrigada
16 de janeiro 2020
Boa Tarde,

Acusamos a recepção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Após contacto com o concessionário, vimos por este meio informar que relativamente à questão que nos apresenta, informamos que a nossa capacidade de diagnóstico é limitada. Neste contexto e por forma a podermos garantir os compromissos que assumimos, pedimos aos nossos Clientes que solicitem este serviço através de uma marcação, de maneira a podermos gerir da melhor forma a qualidade dos serviços que prestamos.

Obrigada
Ricardo Lacerda
16 de janeiro 2020
Exmos. Srs.

Não querendo alongar na minha resposta, apenas tenho a referir que se esse é o procedimento normal do concessionário, então desde o primeiro momento deveria ter sido informado do mesmo, sendo assim uma falha de transmissão de informação por que o deveria fazer. Mais, refiro que o que me levou a apresentar esta queixa não foi por uma questão de procedimento do concessionário, porque se tivesse sido informado dessa questão, naturalmente que me retiraria sem mais a dizer, mas realmente o que me levou a reclamar, foi a atitude prepotente e os comentários inoportunos e pouco cordatos que o funcionário fez! Não são admissíveis!!