Santogal S.G.P.S.

Santogal - Mazda necessitou de pastilhas de travão aos 16 619 km

Carlos Antonio Nunes Serra
Carlos Serra apresentou a reclamação
24 de julho 2018

A viatura Mazda CX5 36 TP 04 necessitou de pastilhas de travão aos 16 619 km.

Após a viatura ter dado sinal de necessidade de mudança de óleo fui alertado pela oficina da marca na Abrunheiro que a viatura tinha as pastilhas no limite pelo que fiquei verdadeiramente surpreendido deste tipo de necessidade numa viatura nova e aos 16,6 mil Km. Perante este facto sugeriram me mudar imediatamente pelo que tive de aceitar.

Nunca em ocasião tive necessidade de mudar as pastilhas dos travões a qualquer carro com esta kilometragem.

A condução praticada nesta viatura é identica a outras que já tive pelo que estanho este facto.

Consultei hoje outras marcas com carros semelhantes não havendo registo deste tipo de mudança aos 16,6 mil km.

Foi me referido pela marca aquando do levantamento da viatura que esta era a primeira manutenção de uma viatuura desta série e que acharam também estranho o facto desta necessidade não existindo também na marca qualquer registo desta natureza.

Data de ocorrência: 24 de julho 2018
25 de julho 2018
Bom dia

Obrigada

25 de julho 2018
Aqui fica a fatura que me cobraram com a primeira mudança de oleo e a tão necessária mudança de pastilhas com estes KM.

E ainda me disseram que se daqui para a frente o carro gastar assim pastilhas é preocupante..

No momento aguardo resposta.
Esta resposta tem um anexo privado
26 de julho 2018
Exmo. Sr Miguel Serra,

Após contacto com o concessionário recebemos a informação a baixo.

"O assunto que nos coloca, é do nosso conhecimento tendo sido já devidamente analisado.

Conforme-lhe foi transmitido pessoalmente, as pastilhas frente da viatura, estavam mesmo no limite admissível/segurança, pelo que aconselhámos a respectiva substituição. Não foi verificada qualquer anomalia ao nível do sistema de travagem da viatura, pelo que se concluiu tratar-se de desgaste por utilização.

Relembramos, que as pastilhas estão disponíveis para visualização nas nossas oficinas. "

Por estes motivos, vamos dar a reclamação como concluída.

Sem outro assunto e naturalmente disponíveis para qualquer esclarecimento,
atentamente
26 de julho 2018
Resposta controversa .

Estranho hoje virem agora dizer que estavam no limite minimo de segurança e no dia da mudança ainda davam para 5 mil km e nem uma luz acendeu no tablier.

Enfim perderam um cliente.

Outra resposta não seria de esperar.
30 de julho 2018
Contatados outros concessionários Santogal hoje todos acharam estranho o consumo de pastilhas para tão poucos Km. Só a santogal da Abrunheira achou que estavam no limite minimo de vida.

Contatei outros concesionários da Santogal e Mazda el lisboa todos acharam estranho este consumo Só a Santogal da abrunheira achou normal