Santogal S.G.P.S.

Santogal - Motor destruído

Ana Mirandez
Ana Mirandez apresentou a reclamação
14 de março 2019

Tenho um carro Seat Leon de 2014 com 120000km.
Há uns dias apareceu um alerta de verificar nivel de liquido de refrigeração.
O nível foi retificado de imediato e contactei a oficina de modo a fazer o estudo de uma possível avaria.
O carro não deu nenhum alarme antes nem tem nenhum sintoma, nomeadamente diminuição de potência ou alterações no trabalhar do motor.
No proprio dia ligam-me a dizer que têm que desmontar a cabeça do motor e no dia seguinte dizem que o motor está completamente destruido, numa reparação que ascende aos 14000 em peças.
Na oficina dizem-me que tive um "grande azar" porque há uma fuga que deixa entrar liquido de refrigeração no motor, o que danifica as peças.
Não posso aceitar que uma coisa destas aconteça num motor feito para durar bem mais de 200000 sem que haja responsabilização da marca. Todo este caso me faz crer que há um defeito de fabrico ou uma falha do material pelo que a marca, na entidade do revendedor devem ser responsabilizados.
Relembro que todas as revisões foram feitas na marca e dentro dos prazos estipulados.

Data de ocorrência: 14 de março 2019
15 de março 2019
Bom Dia,

Obrigada

22 de março 2019
Boa Tarde,

Após contacto com o concessionário temos indicação que o assunto se encontra devidamente acompanhado inclusivamente que já foi realizada uma reunião para esclarecerem o sucedido e encontrar as respectivas soluções, pelo que iremos dar por concluída esta reclamação.

Obrigada