Santogal S.G.P.S.

Luís Henriques
Luís Henriques apresentou a reclamação
27 de agosto 2020
exmos. srs.
tenho um plano de manutenção (leaseplan - platina), tendo contactado o serviço de apoio, indicaram-me que o plano de manutenção é aos 30.000KM ou aos 2 anos.
Perguntei se quisesse fazer uma mudança de oleo agora aos 2000KM, para manter um melhor funcionamento do motor, se teria custos, o que me disseram que sim, um valor de 109€ (conforme vem também no site ford.pt), ford economic service. (https://www.ford.pt/pos-venda/manutencao-e-promocoes/promocoes)
marquei para a Santogal abrunheira, e quando fui buscar o carro a conta era de 198€ (com uma lavagem incluida) e ainda queriam cobrar um serviço de mobilidade quase 5 € para assistencia em viagem, que está incluido na compra do carro e no meu seguro,
falei desta situação dada pela linha de apoio INFO SANTOGAL, mas na receção do levantamento do carro, fizeram-se de despercebidos, ninguem sabia de nada, mesmo mostrando o que está no site, nada, tiram-me os 4€ da mobilidade e mais nada, e ainda insinuaram que ou pagava ou não levantava o carro, paguei quase 190€
é lamentável, um roubo, assim dificilmente fidelizam o cliente
aguardo resolução
cumprimentos,
Luís Henriques
Data de ocorrência: 27 de agosto 2020
28 de agosto 2020
bom dia,
recebemos a sua exposição e vamos entrar em contacto com o concessionário para análise do sucedido. Assim que possível voltaremos ao seu contacto
Obrigada
31 de agosto 2020
Informámos o concessionário da sua exposição e temos conhecimento de que foi contactado pelo mesmo.
Efectivamente o serviço Ford Economy Service, mudança de óleo e filtro, 109€, é um serviço que pode ser prestado a pedido do cliente, no entanto o mesmo é desenhado e pensado para viaturas, que já não cumprem com o plano de manutenção oficial da marca e aplicável a veículos com mais de 4 anos (conforme entre outros, referido no ponto 4 do link que nos remete), recorrendo este serviço a peças e lubrificantes da gama Motorcraft. Para a viatura de VExa., tomando em consideração ter 1 ano e 20.000km, recomendamos o plano de manutenção oficial da Ford.
No caso concreto foi efectuada uma troca de óleo e filtro antecipada a pedido de VExa., serviço este realizado de acordo com os procedimentos Ford e devidamente registado digitalmente no histórico da viatura nos sistemas da Ford.
Consideramos que todas as explicações foram prestadas pelos nossos Assessores de Serviço, reiterando não obstante a nossa total disponibilidade para qualquer esclarecimento que considere necessário.
Quanto ao valor do serviço de Mobilidade Santogal, este confere aos nossos em clientes uma série de vantagens de assistência em viagem, em caso de acidente ou avaria em qualquer parte do país, independente da idade ou kilometragem da viatura e com direito a viatura de substituição por 48h / úteis, no entanto e a seu pedido este valor não lhe foi cobrado. Apresentamos as nossas desculpas pela não eventual explicação deste serviço.
Na expectativa de termos esclarecido as sua questões, apresentamos os nossos melhores cumprimentos
A Santogal