Santogal S.G.P.S.
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Não tenho DUA

Luis Teixeira apresentou a reclamação
6 de fevereiro 2023
Em junho do ano passado compramos uma viatura na Kia Loures, entregamos toda a documentação necessária no início de setembro.
A documentação só foi entregue em 16 de Novembro na agência de documentação ROSIL, o que provocou um atraso enorme no recebimento do DUA.
É um veículo TAXI que até hoje anda a circular sem documentos.
Sujeito a todo o tipo de coimas.
Além de estar impedido de ir para o estrangeiro.
Veículo tem a matrícula AR-31-TN, é um Kia Ceed.
Da parte do stand inicialmente ligavam a dizer que estavam a tratar das coisas o mais rapidamente possível.
Já ninguém liga e aparentemente não estão a ligar nenhuma ao assunto.
Pedi que me seja restituído o valor da documentação ao que me responderam que me ofereciam a próxima revisão.
Ora o serviço foi pago em dinheiro e eu pretendo ser indemnizado da mesma forma, é uma vergonha o que se está a passar na Santogal
Data de ocorrência: 6 de fevereiro 2023

Boa Tarde,

Acusamos a rececção da sua mensagem, e conforme indicado na reclamação nº #88064423, informamos que temos conhecimento que o assunto está a ser acompanhado diretamente pela concessão.

20 de fevereiro 2023
Além dos dois meses e meio que a kia Santogal de Loures demorou a colocar os documentos para pedir matrícula no despachante ROSIL, afinal também há problemas na homologação do modelo.
Enfim Kia é um espetáculo.
22 de fevereiro 2023
Boa Tarde,

Conforme informado pelo concessionário no dia 20/02, no seguimento deste assunto, vimos informar que o IMT tem emitido vários ofícios relativamente a este processo de averbamento que levam a um atraso ainda mais acentuado na sua conclusão.

Insistem na existência de discrepâncias entre a DAV e o COC ao nível da homologação, ao que já foi respondido e comprovado não se verificar em resposta ao 1º Ofício emitido a 27/12/2022, pelo que não compreendemos a posição do IMT.

Infelizmente, neste momento, não se encontra ao nosso alcance a resolução deste assunto de forma mais célere mas envidaremos os nossos esforços no sentido de V. ir colocando a par da situação. Caso considerem oportuno, poderão apresentar também reclamação junto do IMT.

5 de abril 2023
Mais de um mês se passou e ainda não está nada resolvido. O veículo continua a circular sem DUA, dizem que estão a ser feitos todos os esforços mas o que é certo é que ainda não tenho documentos do carro.
Daqui. Pouco tempo o veículo tem que ir a inspeção e sem documentos penso não ser possível. Alem de estar sujeito a coimas diariamente pois a validade da declaração de características é de 30 dias.
4 de maio 2023
Mais um mês que passou e ainda nada está resolvido o importador que fez asneira não se pronuncia a Santogal diz que quando houver novidades que contacta
Respostas para adormecer os burros
1 de junho 2023
O problema ainda não está resolvido
15 de junho 2023
O problema ainda não está resolvido ja perguntei a D Elisabete que é a responsável da qualidade da Santogal como fazer a inspeção e não obtive nenhuma resposta.
O importador diz para resolver com a Santogal a Santogal não diz nada isto é uma palhaçada
29 de junho 2023
Infelizmente o problema ainda não está resolvido o carro ainda não tem documentos e precisa de fazer inspeção e não tem documentos para isso.
A Santogal não responde nem tenta resolver nada .
Vergonha
20 de julho 2023
Boa Tarde,

Após contacto com o concessionário, temos indicação que o assunto se encontra resolvido.

Muito Obrigada
Luis Teixeira avaliou a marca
14 de setembro 2023

Pouco preocupados com a situação ofereceram uma revisão pelo transtorno