Santogal S.G.P.S.

Santogal - Omissão de informações / condições de reserva - carros usados

Carlos Teixeira
Carlos Teixeira apresentou a reclamação
12 de agosto 2019

No dia 9/8/2019, (6ª feira ) dei um sinal de 500€ para reservar um usado na santogal e no dia 12/8/2019, 2ªf dirigi-me até a santogal para cancelar a reserva e respetivo pedido de credito automovel e foi-me dito pelo vendedor que iria proceder-se ao estorno do valor para a minha conta.
--- Entretanto após umas horas do mesmo dia, recebo um chamada deste vendedor a pedir desculpas porque soube pelo departamento dos usados da santogal de alfragide que não me iriam devolver os 500€ porque o carro é usado e quando assim é a empresa não devolve o sinal e que o credito já foi aprovado informaticamente.
-- O vendedor disse-me que nem ele sabia dessa clausula. Não sabia ele e muito menos eu e a minha esposa, porque a nós nunca foi dado conhecimento dos termos e condições da reserva tanto oral como por escrito, estando desde ai a santogal a cometer irregularidade no que toca ao dever de informação ao consumidor.
--A santogal por ser uma empresa de pretigio não deve sujeitar-se a esse tipo de situações, devendo sempre pautar pela transparência nas informações para com os clientes. Ainda estavamos no periodo de reflexao 48h(fim-de-semana) após a reserva portanto não devem negar-nos o retorno do nosso dinheiro porque é um direito que cada cliente tem antes de decidir se avança ou não para uma compra. Caso me tivessem informado dessa clausula e eu assinasse, eu não estaria aqui a reclamar, oque não foi o caso. Obrigado.
--Verifiquem com o vendedor.

Data de ocorrência: 12 de agosto 2019
12 de agosto 2019
Boa Tarde,

Obrigada

Carlos Teixeira
13 de agosto 2019

--Assim aguardo pelo vosso contacto "via canais internos da empresa". Mais informo que não recebi ainda nenhum contacto vosso com essas mesmas informações. Obrigado
14 de agosto 2019
Boa Tarde,

Após contacto com o concessionário, temos indicação que já foi contacto e que o assunto se encontra resolvido pelo que vamos dar por encerrada esta reclamação.

Obrigada