Santogal S.G.P.S.

Santogal - Orçamento vs valor cobrado incorreto

Paulo Jorge Vicente
Paulo Vicente apresentou a reclamação
21 de janeiro 2022
A situação descrita ocorreu no mês Dezembro de 2021 no serviço de Assistência da Santogal BMW/ MINI de Paço de Arcos.

A minha viatura Mini apresentava um aviso de erro e marquei junto da referida oficina para que fosse efetuado o diagnostico. No dia dia 15 de Dezembro de 2021 depois de verificada a avaria, foi informado telefonicamente que seria necessário pedir a peça de substituição e que o valor de reparação rondaria os 700 euros. Aceitei o orçamento e efetuamos marcação para que a reparação fosse feita no dia 21 de Dezembro (semana seguinte). Paguei de imediato 350€ de sinal.
No dia 21 a intervenção programada foi feita, e quando me desloquei à oficina para levantar a viatura, sou confrontado com um valor final a pagar de 931 euros (mais 231 euros que o valor do orçamento).
Pedi explicações pela diferença de valores e o funcionário que tratou do processo do inicio ao fim afirma que não se recordava de me ter dado o valor do orçamento. Apresentei reclamação no livro nesse mesmo dia e em simultaneo expos o ocorrido ao importador da marca BMW.
Depois de várias diligências com o Importador (troca de emails) o mesmo indica que seria contactado diretamente pela oficina para solucionarmos a questão. Esse contacto aconteceu no dia 10 de Janeiro, e a versão do ocorrido alterou-se!
Nesta nova versão, a oficina de facto admitem o orçamento, mas indicam que provavelmente existiu um erro e o orçamento dado não incluia a mão-de-Obra!
Questão: O fornecedor do serviço admite um erro, dá um valor incorreto, e quem paga e fica prejudicado por esse erro é o cliente final? Não aceitei o orçamento de 931 euros, mas sim de 700 euros.
Estou a aguardar a devolução do valor cobrado a mais pela oficina.
Data de ocorrência: 21 de dezembro 2021
21 de janeiro 2022
Bom Dia,

Obrigada

24 de janeiro 2022
Boa Tarde,

Após contacto com o concessionário temos indicação que este já entrou directamente em contacto de forma a esclarecer a situação.

Disponíveis para qualquer assunto adiconal.

Muito Obrigada
Paulo Vicente
10 de fevereiro 2022
Foi contactado por email no dia 24 de Janeiro, e mais uma vez não existe uma justificação para o sucedido.

Indicam que a divergência de valores deve-se ao facto dos valores terem sido apresentado em separado! Não sei que valores foram apresentados em separado, em que momento e por que vias, pois apenas me foi apresentado o valor de 700€ de orçamento.

Pedi que me elucidassem sobre estes valores que afirmam terem sido dados em separado, num email de resposta no dia 26 de janeiro, hoje dia 10 de Fevereiro, ainda não obtive resposta!
11 de fevereiro 2022
Bom Dia,

Obrigada
11 de fevereiro 2022
Boa Tarde

Lamentamos a sua insatisfação, contudo, consideramos que o caso encontra-se encerrado, não existindo mais nenhuma informação a acrescentar.

Muito Obrigada
Paulo Jorge Vicente
Paulo Vicente avaliou a marca
18 de março 2022

Grande Grupo Empresarial, no qual já adquiri uma viatura! Todas as oficinas e stands da marca deverão seguir os valores do grupo, pelo que posso generalizar o que se passou! Nunca conseguiram justificar o que se passou de mal em todo este processo, temos que voltar à velha máxima (tudo por escrito) pois confiança e admitir os erros não é para todos , sejam pessoas ou empresas. Não espero a ter qualquer tipo de negócio com qualquer oficina ou stand deste grupo. Uma palavra também para o representante oficial (Mini / BMW) também não estiveram à altura de uma marca que se diz Premium.