Santogal S.G.P.S.

Santogal - Reclamação de assistência atendimento

David Pires
David Pires apresentou a reclamação
25 de abril 2016

No dia 8 de Abril de 2016 (Sexta feira) tive um acidente do qual fui culpado e, apesar de todos os conselhos contrários que me foram dados, resolvi colocar o carro (Skoda Octávia Break 1.6 Greenline Matricula 59-PO-44) a arranjar nas vossas instalações onde tinha comprado o carro um ano antes.
Na segunda feira (11-04-2016) dirigi-me às voss instalações para verificar o orçamento e desde logo tive uma surpresa desagradável. Todas as peças (mesmo aquelas que tinham apenas riscos como as jantes) eram para ser colocadas novas. Pelo menos segundo um dos vossos técnicos. Como tal retirei as jantes e coloquei os pneus para arranjar noutra loja. Fui informado que sem as rodas não poderiam ser feitos os testes à direcção, suspensão,etc. Como tal paguei taxa de urgência na outra oficina e na terça feira de manhã o carro já tinha jantes e pneu novos. Tentei ligar para falar com o ténico mas, apesar de ter deixado recado SEIS vezes na terça feira e QUATRO vezes na Quarta feira de manhã tive de me deslocar às vossas instalações na Quarta depois de almoço onde, depois de 2 horas de espera fui informado que afinal o orçamento de arranjo tinha passado de 575 euros para 1385 euros (apenas mais 150% do que o original). No entanto nunca o dinheiro foium problema uma vez que todas as peças novas que disseram ser precisas foram encomendadase colocadas apesar de não ter acesso a uma factura discriminada de não saber o que foi clocado nem ter acesso às peças danificadas. Apenas o farol porque tal foi solicitado.
Igualmente grave foi constatar que apesar de toda a urgência em terem os pneus e as jantes, ainda nada tinha sido feito e a pessoa responsavel (?) pela minha carrinha não sabia sequer que a mesma estava já pronta a ser verificada. Perante tal cenário, desconfiei da data de entrega da carrinha (Sexta feira dia 15 de Abril) e procurei confirmar a mesma. “Não se preocupe. Sexta feira a sua carrinha está pronta”.
Voltei a ligar na quinta feira não consegui falar com ninguem. Apenas com a D. Carina que amavalmente me informava sempre que o colega dela Sr.António Santos estava com outro cliente mas que continuava a garantir que a carrinha estar pronta. Sexta eira de manhã volte a ligar e, por milagre, ao fim de 18 telefonemas, consegui falar com o Sr. António que me voltou a garantir que a carrinha estaria pronta. Mas que eu tivesse atenção às horas porque a carrinha teria de ser entregue até às 17h30m des sexta feira. Como tal, solicitei eu e solicitou a minha esposa dispensa mais cedo do trabalho para ninguem ficar à nossa espera. Chegamos à oficina ás 16h30m e a carrinha só foi entregue às 18h00m. Afinal poderia ter sido entregue depois.
E o pior estava ainda para acontecer. Alem de ter mais mossas na porta do que tinha quando entrou, de ter pezadas no tabler e nos bancos, de ter a carrinha toda suja de papeis jornais e lenços de papel fui informado que NADA, repito NADA tinha sido feito a nivle de mecanica. Que nem sequer tinham colocado a carrinha na maquina para verificar o alinhamento, que não sabiam se a suspensão estava ou não afectada, que o carro “parecia” estar bem. Perante a minha insistencia e já o meu mau humor (embora sem nunca ter sequer levantado a voz) um dos mecanicos fez o favor de colocar a carrinha na máquina de alinhamento para passados nem cinco minutos dizer que não dava para alinhar. Ao pegar na carrinha para a trazer não me foi dada qualquer informação, conselho, etc.
Conforme comecei a conduzir a carrinha verifiquei que a direcção estava desalinhada,que ela “fugia”para o lado onde tinha batido no passeio e ao olhar para o pneu percebia-se claramente uma inclinação. Tive de ir para outra oficina, gastar mais 500 Euros para não ter de colocar a minha familia em perigo.
Incompetência, desleixo, incuria são tudo termos simpáticos para aquilo que se passou. A meu ver ao colocarem um carro dessa forma fora das vossas instalações passaram à categoria de criminosos, irresponsáveis, amadores. Tudo isto era o que eu não esperava da empresa onde comprei o carro há um ano, que sempre se mostrou disponivel para me receber (até comprar o carro pelo menos). Percebi e passarei essa mensagem até onde me for possivel que a SKODA e a SANTOGAL valorizam apenas o dinheiro do cliente e que para eles o cliente não conta. Que para a Skoda e a Santogal pretendem lucro fácil e que não têem qualquer respeito nem qualquer cultura de atendimento a clientes. Não estamos a falar de uma oficina de “vão de escada” mas mesmo essas teriam com certeza mais responsabilidade, mais atenção e mais dedicação por um cliente. A única coisa que me foi oferecida foi um lugar para esperar sentado. Nem um pedido de desculpas, nem uma atenção, uma justificação.
Aguardo a vossa tomada de posição pernte esta situação de amadorismo e de falta de respeito pelo cliente.

Data de ocorrência: 25 de abril 2016
Santogal
26 de agosto 2016
acedemos agora a esta sua exposição via portal da queixa. Antes de mais e em nome da Santogal lamentamos qualquer situação menos agradável que possa ter decorrido, pois essa não é de todo a forma pela qual pautamos os nosso serviço e relação com os nossos clientes.
Após consulta com o concessionário foi-nos dificil apurar com mais pormenor toda a situação decorrida uma vez que o colaborador a que se refere já não encontra connosco. Vamos através do portal da queixa dar esta situação como concluida e caso pretenda agradeço que através do email marketing@santogal.pt comunique connosco caso ainda possamos fazer alguma coisa que vá ao encontro da sua expetativa.

Cumprimentos

Dora Rosário