Santogal S.G.P.S.

Santogal - Reclamação oficina santogal visconde valmor

Luisa
Luisa apresentou a reclamação
17 de março 2020
Venho pela segunda vez efectuar reclamação da ofcina santogal honda na av, Visconde de Valmor em lisboa. Em seguimento da primeira reclamação, no dia 13/03/2020 foi efectuada a substituição do sensor ar/combustível ao abrigo da garantia, conforme diagnostico da "máquina" previamente realizado. Tinha solicitado para verificarem a causa do barulho do motor e o facto de ele se "engasgar" durante a locomoção, que pela folha de obra apenas referenciam a substituição do sensor. Desde a revisão efectuada nesta oficina e, Novembro que o meu veículo começou com estas alterações de barulho de motor e falta de desenvolvimento quer em velocidades mais reduzidas oquer nas mais elevadas "parece que entope".
Segundo sr. Pedro Rosado seria a avaria no sensor uma das hipóteses de alteração de desempenho do veiculo, as outras hipóteses continuam incógnitas.
Informo que desde o dia 13/3/2020 que o carro apresenta um barulho no motor ainda mais acentuado, que equiparo ao barulho "de um motor de rega", continua com o problema de não desenvolvimento na condução " parece que entope" e apresenta mais um problema vibra ao ponto de sentir a vibração do pedal do acelerador no meu pé.
Pedi para falar com o chefe da oficina, que verbal e presencialmente me afirmou "o seu carro não tem nenhum problema", Sr. Eng. Helder Louro.
Sendo uma perfeita leiga no que concerne a mecânica, preciso de uma explicação válida que justifique esta alteração no desempenho do meu carro, se o problema fosse única e exclusivamente a avaria no sensor ar/combustivel, pela lógica o veiculo estaria a trabalhar nas perfeitas condições. Se já tinha as queixas supra citadas antes da ultima revisão no dia 17/2/2020, e a resposta foi está tudo bem, e passados três dias acende a luz do motor e diagnosticam avaria no sensor, não faz qualquer sentido! E substituída a peça e o carro ainda se comporta pior do que se encontrava anteriormente, lamento mas é me incompreensível e não encontro fundamento.
Data de ocorrência: 17 de março 2020
Santogal
17 de março 2020
Boa tarde, informamos que recebemos a sua reclamação , a qual mereceu a nossa melhor atenção. Vamos dar seguimento da mesma junto do concessionário e voltaremos ao seu contacto com a maior brevidade possível.
Obrigada pelo seu contacto
Dora Rosário
Diretora Marketing Santogal
Santogal
18 de março 2020
Contactámos o concessionário em questão, o qual nos prestou os seguintes esclarecimentos face à análise da sua reclamação que mereceu, naturalmente, a nossa melhor atenção.
No passado dia 5 de Março, a sua viatura deu entrada nas nossas oficinas, tendo na altura 68.090 quilômetros percorridos. Nesse dia foi nos solicitado que verificássemos a queixa que identificou como verificar causa de acender a luz do motor. Note-se que, naquele momento, a queixa não estava presente, ou seja, a luz de motor não estava acesa.
Efetuados os testes de diagnóstico, testes feitos com recurso a equipamento de diagnóstico próprio da marca, constatamos a necessidade de substituir o sensor 1 (relação ar/combustível).
Após a substituição do referido sensor, constatámos que a viatura se apresentava em perfeito estado de funcionamento, demos por concluída a reparação. A 13 de março, foi-lhe entregue a sua viatura em perfeito estado de funcionamento, apta ao fim a que se destina e em condições similares à das demais viaturas da mesma marca, modelo, idade e quilometragem.
No passado dia 15 de março, a quando da sua vinda às nossas oficinas, tivemos oportunidade de examinar o seu veículo, e mais uma vez, constatamos que o mesmo está em perfeito estado de funcionamento, não tendo sido audível nenhum ruído "anormal" como o que relata.
Esperando ter prestado todos os esclarecimentos.
Atentamente
Dora Rosário