Santogal S.G.P.S.

Santogal - Reclamação urgente

Ana Carolina Canelas
Ana Canelas apresentou a reclamação
10 de dezembro 2017

Após de falar com um vendedor conhecido a nível pessoal que trabalha na santogal com o fim de adquirir um novo veiculo o mesmo aconselhou-me a ir a uma feira low cost que se iria realizar na santogal perto da Abrunheira.
Assim sendo, depois de ver as opções existentes e o ideal se gastar até 14.000 ou pouco mais que isso, encontrei um Smart forfour (dito pelo vendedor que se tratava de um carro de serviço) que me agradou no entanto, achei que me estavam a ser mostrados muito poucos carros para os valores mencionado e foi frisado por mim que me iria custar comprar o carro em questão pois o mesmo não tinha sensores de estacionamento algo que para mim era indispensável, posto esta observação o vendedor ( da santogal do cacém/tagus parck) disse de forma pronta que isso não seria problema e que me iria meter os sensores no carro até sem ter que os pagar.
No mesmo dia dei a sinalização de 500€ (dia 3/6/2017), ficou combinado então que o carro iria ser recondicionado e me era entregue no final do mês.
No entanto começam os problemas, após várias insistências da minha parte, só recebi o carro dia 18/7.
No acto do sinal de reserva ficou combinado que quando fosse recondicionado o carro seria também pintado.
Quando vou buscar o carro após fazer a transferência do montante em falta, verifiquei que não tinham sido postos os sensores no carro, bem como o carro continuava com muitos riscos no exterior (tudo isto dito ao vendedor),em relação aos sensores simplesmente sorrio e encolheu os ombros e em relação á pintura disse que poderia voltar a mandar pintar o carro, mas para eu o levar devido á urgência de ter o veículo na minha posse. Posto isto, fu avisada também pelo mesmo que não tinha nem o manual do carro bem como a segunda chave do mesmo e que a garantia não estava pronta.
Tal não é o espanto quando acho que pior não pode haver entro no carro para sair da santogal e o tecto está cheio de humidade. Mal verifiquei a situação chamei um colega para ver que iria levar o carro naquele estado, mas que já estava assim (o vendedor que tratou de tudo já tinha ido embora).
Dia 8/9/2017 ainda sem rigorosamente nada tratado e um completo desprezo/desleixo do vendedor vou fazer o dístico de estacionamento do local onde vivo e o papel que substitui o livrete tinha mal a morada (como é que isto é possível? Paguei 35€ de multas de estacionamento por este erro da parte da santogal), papel esse que posteriormente me disse a GNR se sintra que estava fora do prazo pois devido a ser provisório tinha que ser renovado mensalmente (E EU NUNCA FUI AVISADA PELA SANTOGAL).
Quando me volto a deslocar á santogal o vendedor passa-me uma nova declaração e jura a pés juntos que nada é assim e que o papel não tem data nenhuma e que precise de renovação, (pedindo confirmação a uma colega que estava com o mesmo no gabinete e esta diz que o colega está certo, que o papel é provisório até chegar o livrete sem necessitar de renovação, ma que lá faziam o favor de passar novo).
Nisto informam-me que não tem que me dar garantia nenhuma, que o carro é meu e são as datas que provam garantias, (a sério?) e que para obter a chave manual e arranjar o tecto, sou eu, que tenho que ir á mercedes de Loures pois o que falta foi extraviado e tenho que revolver, não contente com a situação opus-me e o mesmo acabou por dizer que me dava um carro de substituição e que eles lá iriam com o carro. (Relembro que todo este processo, tratado por telemóvel, em que muitas vezes não me atendia e não respondia ás mensagens, mandando-me a mim tratar da incompetência verificada na venda deste veiculo).
Em Novembro vota a contactar o mesmo pois nada tinha sido tratado, voltei a solicitar o documento com nova data e o papel da garantia e nada me foi mandado. Foi então quando pedi para passar a tratar de tudo com um superior, pois já tinha ultrapassado todos os imites.

Estamos a dia 10/12/1017, o carro continua em nome da mercedes (e só agora me foi explicado o porquê, porquê esse que eu não tenho que aceitar nem sequer estar sujeita, pois são erros entre a mercedes e a santoral), não tenho o carro em meu nome, aliás era mês de pagar IUC e a santogal disse que iria pagar (pois eu não posso pagar o IUC de um carro que não está em meu nome), não tenho sensores, não tenho carro pintado em condições o carro só agora foi para verem o tecto na mercedes e me foi dado um outro de substituição, garantia nem vela, unicamente já tenho chaves e manual que afinal de extraviados não tinham nada.
Posto isto e de forma a não ter que serem tomadas outras medidas deixo aqui a minha reclamação com o propósito que me resolvam tudo isto da forma mais breve possível.
Pois o responsável está a tratar mas tudo devagar, devagarinho e após tudo isto e todo este tempo pois estamos a falar de 6 meses, acho que já foram ultrapassados todos os limites possíveis e já só temos em mão uma situação de completa falta de profissionalismo e um péssimo serviço prestado da vossa parte.
Aguardo resposta o mais breve possível.

Data de ocorrência: 10 de dezembro 2017
Santogal