Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
97,6%
Taxa de Solução
53,8%
Média das Avaliações
55,3%
Taxa de Retenção de Clientes
52,9%
Santogal S.G.P.S.
  • 210430583
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Quinta do Lavi, Limites da Abrunheira, São Pedro de Penaferrim
    2710-089 Sintra
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Recusa de carro de substituição/avaria recorrente

Resolvida
6/10
Abílio Cardoso Lopes
Abílio Lopes apresentou a reclamação
15 de setembro 2018 (editada a 23 de setembro 2018)
Em Março de 2017 adquiri um veículo novo, antes de perfazer o ano em Fevereiro de 2018, começou a acusar no painel " Anomalia na regulação dos Faróis " "Serviço Luzes AFL". Desde essa data até hoje, já fez quatro intervenções nas Oficinas da Marca. A última nos dias 6 e 7 de Setembro,onde me foi dito pelo Chefe da Oficina que já tinham feito o que tinha de ser feito a nível de substituição de peças e que iam mandar relatório para a Marca com o que foi feito nas intervenções passadas e que fosse caso disso me iriam contactar para nova deslocação.
A partir da 3ª intervenção pedi um carro de substituição, o que me foi recusado por não atingir o número de horas de imobilização estipulado pela Oficina reparadora, considerando esta anomalia específica pela sua persistência e em que o condutor não é parte activa para a sua activação, considero que me devia ser atribuído um carro de Substituição cada vez que me desloco a Oficina independentemente do tempo de imobilização. Aconteceu ainda que por duas vezes programam a intervenção para um dia e depois fica dois dias conforme se verificou nos dias 5 e 6 de Setembro ,contornando as suas responsabilidades, com esta habilidade.
Data de ocorrência: 15 de setembro 2018
Santogal
17 de setembro 2018
Bom dia

Informamos que tomámos conhecimento da exposição e vamos dar seguimento à mesma junto do concessionário, sendo o processo tratado directamente com o cliente através dos canais internos da empresa.

Obrigada

Santogal
Santogal
11 de outubro 2018
Boa Tarde,

Após contacto com o concessionário, temos conhecimento que o já foi contactado por parte de um colaborador nosso e que a situação se encontra devidamente acompanhada. Pelo que iremos dar como concluída esta reclamação.

Obrigada

Santogal
Abílio Lopes
17 de outubro 2018
Bom Dia
Confirmo o contacto efectuado por parte do dito colaborador e concordo com aquilo que me foi proposto.
A reclamação apenas está concluída ou resolvida no plano teórico, no plano das intenções, na prática está tudo mesma até uma próxima intervenção n a viatura. Só depois é possível avaliar a satisfaçao do cliente. Cumprindo
Abílio Lopes
17 de outubro 2018
Bom Dia
Confirmo o contacto efectuado por parte do dito colaborador e concordo com aquilo que me foi proposto.
A reclamação apenas está concluída ou resolvida no plano teórico, no plano das intenções, na prática está tudo mesma até uma próxima intervenção n a viatura. Só depois é possível avaliar a satisfaçao do cliente. Cumprimentos
Abílio Cardoso Lopes
Abílio Lopes avaliou a marca
4 de dezembro 2018

Da última vez que recorri a oficina, foi-me concedido um carro de substituição.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Infelizmente o serviço pós-venda da santogal tem mesmo um grande nível de ineficiência e experiência a desviarem-se de responsabilidades.
Este foi o meu caso:
https://portaldaqueixa.com/mercado-automovel/santogal-oleo-de-motor-com-valor-600-acima-do-valor-de-mercado-e-reparacoes-desnecessarias