Santogal S.G.P.S.
    2710-089 Sintra
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Reparação em garantia

Jorge Duarte apresentou a reclamação
22 de janeiro 2019 (editada a 24 de janeiro 2019)
No mes de Dezembro adquiri uma viatura BMW modelo 520D Pack M usado Premium
Na altura antes da entrega do carro este foi ser preparado nesta operação foram substituídos os pneus da frente que se encontravam gastos,e deixaram os pneus de traz com menos de 50% de piso.Acontece que no fim de semana o carro teve um furo no pneu de traz do lado esquerdo imediatamente fui a uma oficina qual o meu espanto quando me informaram de que o pneu tinha já sido reparado no mesmo sitio por um outro furo e que devido a esta situação e ao local não era possível de ser reparado posto isto tive de colocar e pagar dois pneus novos atrás na viatura .
Tenho em minha posse o pneu .
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2019
23 de janeiro 2019
Bom Dia,

Obrigada

23 de janeiro 2019
Boa noite o concessionário já tem conhecimento da situação atraves do vendedor Sr Nelson a situação foi reportada no dia em que a situação aconteceu.
Ficaram de me dizerem algo até ao dia de hoje estou a espera .
Enviei fotos do pneu e da factura de reparação, devo acrescentar de que tenho em minha posse o pneu para que não hajam duvidas.
Acho inadmissível o tempo que que demoram a resolver estas situações.
A proxima reclamação será feita até ao final desta semana no concessionário BMW se a situação nao for resolvida ate lá
Bom Dia,
Após contacto com o concessionário, informamos que a Santogal realiza uma inspecção de 100 pontos ao estado da mecânica, dos equipamentos e do habitáculo, em todas as viaturas usadas de serem colocadas à venda, procedimento que foi feito na viatura em questão.
Na altura foram substituídos 2 pneus e os outros dois, depois de avaliado o seu estado e comportamento, foram considerados como estando em condições para percorrerem muitos quilómetros. Tendo-lhe sido entregue a viatura a 29-11-2018.
Um furo num pneu é uma situação fortuita, que nenhuma garantia pode cobrir, considerando-se que faz parte da manutenção e, portanto, excluída das suas coberturas.
Por esse motivo, concluímos que não podemos aceder ao solicitado de assumir esse custo.
Muito Obrigada
24 de janeiro 2019
Boas tardes eu não me devo ter explicado bem o dito pneu já se encontrava furado e remendado quando a viatura me foi entregue devido a esse furo e sua má ou indevida reparação o pneu não pode ser reparado duas vezes no mesmo sitio quanto ao estado dos mesmos o piso destes é inferior a 50% foi efectuada a devida medicao por pessoal especializado, ao contrário do que dizem não
Fariam muitos quilómetros se assim fosse eu não estaria a reclamar, se o pneu ou pneus se estivessem em condições e tivessem sido verificados quando os pneus da frente foram substitudos esta situação nâo acontecia este problema não tem nada de frutuito como dizem .
Alem do mais o serviço foi mal executado e executado por amadores pois os pneus novos são sempre colocados nas rodas de tracção e feita a troca dos antigos para a frente essa observação foi por mim feita na altura .
Os Srs nao verificaram os 4 pneus em condições limitaram-se a observar e mudar só os pneus da frente que apresentavam um desgaste maior,os de traz nem lhes tocaram.
Os Srs arranjam sempre desculpas de fugirem as responsabilidades quando é para vender é tudo um paraíso mas depois assumir responsabilidades não é convosco.
24 de janeiro 2019
O Furo já existente no pneu não é da responsabilidade do cliente nem a sua má reparação devido ao local deste no final do piso e na fronteira da parede lateral do pneu.
Muito menos ima situação fortuita com lhe chamam .
Os clientes compram carros em condições nao viaturas com pneus furados e em más condições..
Jorge Duarte avaliou a marca
24 de janeiro 2019

Definitivamente não aconselho Nao voltaria a fazer negócio

Completamente surreal...