Santogal S.G.P.S.
    2710-089 Sintra
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Reparação que não foi devidamente efetuada

Sandra Dinis apresentou a reclamação
10 de junho 2019 (editada a 14 de outubro 2019)
Conforme foi escrito na reclamação abaixo efetuada, a carrinha foi à oficina onde mais uma vez disseram ser os tubos do ar condicionado desapertados da vibração (o que é estranho ou as viaturas estariam todas de 3 em 3 meses na oficina só para apertar tubos do ar condicionado), e eu mais uma vez frisei que desde que a carrinha me foi entregue a resposta é a mesma e o resultados também, pois desta vez apenas passaram 2 meses e o ar condicionado já não funciona novamente.

Não consigo entender como desde o dia que levantei a carrinha no stand e reclamei do ar, até agora tem sido constante e não resolvem o problema de uma vez por todas. Mais uma vez menciono que a Santogal é uma empresa grande, terá necessidade de proceder desta forma com os clientes?
Espero sinceramente que esta questão possa ser resolvida de uma vez por todas e eu possa dizer sim foram corretos e recomendo. Obrigado.

_______________________________________*_______________________________________________________
Mais uma vez e de outra forma venho apresentar a seguinte reclamação: Adquiri uma carrinha Citroen que me foi entregue (setembro 2017) sem ter o ar a funcionar (entre outros problemas, apesar de me ter sido garantido que seria entregue impecável depois de toda revista) levei-a de volta, fizeram um carregamento, este aguentou os 2/3 meses seguintes de calor e veio o inverno, não voltei a ligar o frio só o quente para desembaciar os vidros e aquecer a temperatura da viatura. Quando voltei a necessitar de ligar o frio em meados de abril, já não dava ar frio, reclamei e com muita insistência e dificuldades que me foram causadas pelo meio (conforme se percebe nos "emails" trocados, a carrinha ficou na oficina, e quando me a entregaram disseram se tratar de uma peça mal apertada, mas que estava resolvido. O ar funcionou novamente os restantes 3 meses de calor, veio o inverno, e novamente quando volto a precisar do ar frio em abril deste ano não funciona, exatamente igual, voltei a reclamar porque apesar de ter passado a garantia de lei, o problema foi apresentado desde o inicio e não foi devidamente resolvido dentro da garantia. O Sr. a quem pertence o seguinte "email", fjpinho@santogal.pt, me respondeu que não entende a minha reclamação e que a garantia terminou, apesar de eu ter exposto toda a situação, argumentado que tal como todos no inverno ligo o quente não o frio, e que desconheço um ar condicionado que dure tão pouco tempo. Venho solicitar que a situação seja resolvida devidamente de uma vez por todas, o problema vem desde que a carrinha que me foi entregue, não me parece de todo uma situação que seja necessária andar a ser prolongada há tanto tempo sem ser devidamente resolvida por parte de uma empresa como a Santogal. Posso reencaminhar se assim o indicarem os "emails" trocados desde o inicio.
Data de ocorrência: 10 de junho 2019
12 de junho 2019
Bom Dia,

Obrigada

14 de junho 2019
Boa Tarde,

Após contacto com o concessionário, temos indicação que a situação já se encontra devidamente acompanhada pelo que vamos dar por encerrada a reclamação.

Obrigada

19 de junho 2019
A questão do ar condicionado foi resolvida para já, o que agradeço, mas da mesma forma que das vezes anteriores, segundo disseram apertaram tubos e fizeram carregamento. Espero sinceramente que o problema não seja outro e que estejam mais uma vez a empurrar a situação, por isso o deixo aqui expresso. Falei com o senhor do email referido sobre os guarda-pós rasgados conforme o email que foi enviado em anexo na reclamação, e que não referi na reclamação do ar pois já havia falado aquando da inspecção da viatura, altura em que por questões de mudança de trabalho não pude me dirigir a Alcabideche e posteriormente com o dito senhor, e mais uma vez se fez de desentendido e me desligou a chamada depois de "exausta da conversa às voltas" ter dito deixe estar. Portanto má educação também não falta.
Sandra Dinis avaliou a marca
19 de junho 2019

Apesar de ter adquirido uma viatura em segunda mão, era suposto não chegar à primeira inspecção em menos de um ano e ter defeitos/apontamentos em questões de segurança do veículo. Quando é para vender desfazem-se em atenções e "promessas" depois de adquirida já não é bem assim. Tive sempre dificuldades nas reclamações e com a postura do vendedor que terminou a venda. A minha opinião vale o que vale, mas a insatisfação é mais do que muita.