Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
97,6%
Taxa de Solução
56%
Média das Avaliações
54,6%
Taxa de Retenção de Clientes
51,9%
Santogal S.G.P.S.
  • 210430583
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Quinta do Lavi, Limites da Abrunheira, São Pedro de Penaferrim
    2710-089 Sintra
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Revisão 40000 (35000) km

Resolvida
1/10
António
António apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2020
Venho por este meio reclamar o que abaixo passo a descrever.

Comprei à Santogal a viatura Fiat Tipo,com a matricula 68-UH-25, no dia 15/12/2019, com cerca de 35000 Kms, à qual foi dada garantia de 12 meses. Este veículo é para ser usado para o transporte de pessoas (TVDE).

Reclamei de um friso preto à frente, debaixo da grelha ter vindo com manchas de tinta branca. O vosso vendedor Nuno Gaspar disse que iria colocar uma fita preta para disfarçar. Eu por minha conta mandei tirar essa tinta.

Agora o mais grave.
Quando o carro atingiu os 40000 kms, no mostrador do painel do carro apareceram as luzes de aviso de revisão.
Como qualquer condutor zelador do seu veículo, dirigi-me a uma oficina da minha confiança com quem fizera um contrato de manutenção e onde já me tinham dado orçamento para revisão dos 40000 kms.

Aí verifiquei que o carro precisava de pastilhas à frente.

Nessa altura, falando com o Nuno Gaspar, este disse-me que vocês tinham feito a revisão aos 35000 Kms, pelo que eu não precisaria de fazê-la.


Se tal se verificou pergunto por que motivo o livro de revisões não tem carimbo, e por que no visor apareceu a indicação da necessidade de fazer a revisão quando atingiu os 40000 Kms?

De qualquer forma a revisão está feita e paga por mim.

Segundo o Nuno Gaspar, eu terei feito uma revisão desnecessária, uma vez que foi feita por vocês antes de me entregarem o carro, mas da qual eu não possuo nenhum comprovativo que efetivamente tenha sido feita.

Assim sendo, sinto-me no direito de pedir o ressarcimento do custo dessa revisão que não deveria ter feito.
Data de ocorrência: 26 de fevereiro 2020
Santogal
26 de fevereiro 2020
Boa Tarde,

Informamos que tomámos conhecimento da exposição e vamos dar seguimento à mesma junto do concessionário, sendo o processo tratado directamente com o cliente através dos canais internos da empresa.

Obrigada

Santogal
Santogal
27 de fevereiro 2020
Bom Dia,
Após contacto com o concessionário, informamos que efectivamente fizemos a revisão estipulada em 12/2019, na qual foram verificadas as pastilhas , sendo que as mesmas apresentavam um perfil que em nada afectava o desempenho da viatura, estando as mesmas acima dos 70% relativamente ao desempenho. O uso intenso da viatura na actividade de transporte de passageiros leva a um sempre maior de desgaste de qualquer viatura usada para esta finalidade.

Relativamente ao para-choques teríamos resolvido, bem como a questão da revisão efectuada fora da Santogal por vontade do cliente, situação que nos é alheia,não podendo assumir qualquer responsabilidade pois teríamos comprovado a revisão efectuada pela Ofic. NacionalCar em 12/2019 antes da entrega ao cliente.
O Livro de revisões poderá ser carimbado por nós, podendo deixá-lo na NacionalCar de Frielas quando tiver disponibilidade.

Obrigada
Santogal
António
27 de fevereiro 2020
Não tenho qualquer prova que essa revisão tenha sido feita. O livro não foi carimbado e o mostrador pedia para a revisão ser feita aos 40000. Gastei dinheiro desnecessária na revisão dos 40000 por vossa e exclusiva responsabilidade.
Santogal
27 de fevereiro 2020
Boa tarde,

Após contacto com o concessionário, temos indicação que a situação se encontra devidamente acompanhada tendo sido informado que poderá passar na concessão para lhe serem prestados todos os esclarecimentos sobre o que foi efectuado na viatura.

Obrigada
Santogal
António
28 de fevereiro 2020
Como vos disse não e agora passado todo este tempo que vou acreditar numa empresa, dizendo o que foi feito no carro. Serão vocês a dizer, tiveram a oportunidade aquando da venda de me informarem por escrito, com o livro carimbado, e com o mostrador indicando a programação da revisão. Não foi feito e com isso gastei dinheiro desnecessário noutra revisão.
António
António avaliou a marca
22 de outubro 2022

A marca não cumpriu com a garantia.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.