Santogal S.G.P.S.
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Revisão_oficina Estefânia_Outubro 2019

Cláudia Matos apresentou a reclamação
21 de outubro 2019
Infelizmente escrevo pelas piores razões apesar de há quase 10 anos que elogio e recomendo a marca Mazda.
Tenho uma Mazda 2 que levei à revisão este mês na oficina Santogal da Estefânia e na qual me recomendaram a substituição de pastilhas e discos de travão (sim efectivamente estavam gastos, mas sem barulhos adicionais).
Fomos chamados a levantar o carro, pagámos uma factura de 800€ e viemos para casa. Ao travar verificamos que o carro chia (a perder pressão). Reclamei o mesmo à oficina e pedem para lá colocar o carro novamente. Agora ligam e dizem que é no caixo-freio ou o que é o problema e que tem de ser substituído e com um custo adicional de 500 e não sei quantos euros. Ora bem, o carro tem quase 10 anos, já pensávamos mudar para o SUV. Eis o nosso entendimento claro do que aconteceu. A Oficina não alertou o cliente para o problema, deixou o carro sair da oficina e agora alega que nunca detectaram antes pois quando "testaram" não ouviram o barulho. Passando assim de forma passiva o problema para o nosso lado. Eu ando com o carro e com a minha filha de 3 anos atrás (tinha uma cadeirinha nos bancos traseiros quando levámos o carro à revisão) e foram displicentes a este ponto para não assumirem esta responsabilidade. A Santogal não é responsável por garantir o serviço da Marca?  Se levo o meu carro passados quase 10 anos à Santogal é para garantir que este tipo de situações não acontece. Caso contrário ia a qualquer outra oficina com mão-de-obra bem mais barata. Onde está o selo de garantia do serviço? É assim que se resolvem os problemas??
Data de ocorrência: 21 de outubro 2019
Boa Tarde,

21 de outubro 2019

Agradeço a brevidade que possam dar ao tema. Mais informo que por telefone indiquei que ia fazer reclamação, ao que me responderam o seguinte: "Se for à ASAE reclamar, nós depois vamos apresentar a factura na qual se mostra que só se trocou os discos e as pastilhas de travão, e o problema está mais acima!". Eu não sei onde está o problema, sei que me facturaram um serviço e entregaram o carro com um problema que não me foi avisado antes. Claramente se eu soubesse que a factura sobre a assistência ao meu carro fosse superior a 1000€, a avaliação e o destino para o mesmo seria outro.

O problema é evidente e a desculpa que não detectaram antes não é aceitável. Claramente a quererem passar o ónus da responsabilidade. Qualquer pessoa experiente em reparação automóvel teria detectado o problema. Mais cego é aquele que não quer ver. Portanto, aguardo uma justificação plausível ou uma solução imediata.

Os melhores cumprimentos,
22 de outubro 2019
Bom Dia,

Após contacto com o concessionário, temos informação que a viatura entrou nas nossas instalações com a seguinte reclamação " Verificar travão, cliente queixa-se que ao carregar no travão, não trava quase nada." Esta situação foi resolvida e confirmada pelo cliente ao qual nos foi transmitido que a viatura tinha ficado com a situação resolvida.

Recebemos nova reclamação por parte do cliente a informar que " Verifi. travões, Quan.faz estrada e precisa de travar o pedal vai muito abaixo, trava e faz um zumbido"
Avaliámos a situação e diagnosticámos que efectivamente aparece um ruído por vezes nem sempre na zona do cervo freio ao qual foi dado um orçamento para se resolver a situação mas que o mesmo não foi aprovado por parte do cliente.

22 de outubro 2019

Corrijo...O meu carro foi para a oficina com a indicação de revisão. Apenas. O meu carro não entrou na oficina com ruídos. Saiu de lá com ruídos e é da vossa responsabilidade alertar o cliente para os problemas, pois os travões saíram da oficina a perder pressão. Não se tratam de casos isolados. Trata-se de terem feito o cliente gastar 800€ no que indicaram por telefone que o carro estaria a precisar, deixarem sair o carro e só depois (já estando vocês à espera) dizer que o cliente precisava de mudar mais uma peça. E assim tratarem o mesmo caso como casos isolados e obrigar o cliente a pagar TUDO. Isto trata-se de incompetência, burla e má conduta.
21 de maio 2020
Em tratamento por tempo indeterminado???
21 de maio 2020
Boa tarde, Voltou hoje ao nosso contacto mas pedia-lhe que nos indicasse após termos descrito a resposta do concessionário 22/10/2019 e não tendo sido aceite orçamento, se aconteceu mais algum desenvolvimento ou o que pretende que indiquemos ao concessionário para poder ajudá-la.

21 de maio 2020
Não houve mais desenvolvimentos. O concessionário lavou dali as suas mãos. Não resolveram. Entregaram o carro e agora dizem estar salvaguardados!?? Continuo com o prblema na travagem (que antes de ir à oficina da marca) não tinha.

obrigada.
21 de maio 2020
Boa tarde, Nos últimos contactos estabelecidos foi-lhe apresentado um orçamento o qual não foi aceite, o que respeitámos e razão pela qual não houve qualquer desenvolvimento. A resolução implica uma intervenção de acordo com o orçamento que lhe foi apresentado. Dado o problema persistir, pretende agendar uma intervenção? quer que lhe seja reenviado o orçamento de reparação? Pretende que o concessionário entre em contacto consigo?
31 de julho 2020
O problema não existia quando foi à oficina e mais informo que não o identificaram (mesmo que não se tivesse detactado até então) quando o fui levantar. Os orçamentos que me deram nunca foi para este problema. FRAUDE!!
9 de setembro 2020
Continuo sem qualquer feedback da marca e claro está que o meu carro melhor não está. Falta de profissionalismo e seriedade para não assumirem responsabilidades.
10 de setembro 2020
Boa Tarde,
Conforme já foi referido anteriormente, foram estabelecidos contactos e foi-lhe apresentado um orçamento para a resolução do problema referido que não foi causado pela Santogal. A resolução do problema implica uma intervenção conforme orçamento que lhe foi apresentado e que não foi aceite o que respeitámos e razão pela qual não houver qualquer desenvolvimento.
10 de setembro 2020

COnforme referido anteriormente nunca fui contactada nesse sentido e esse valor do problema que o meu carro trouxe da oficina só me foi dado à posteriori depois de me terem indicado que o carro estava pronto para levantar, depois de eu o ter levantado e verificado que tinha um barrulho novo e depois de ter entrado em contacto connvosco novamente. Obviamente que não ia pagar um problema que o carro trouxe da oficina. A responsabilidade é vossa. Teria sido meu se mo tivessem alertado antes.

Este tipo de resposta só mostra a falta de profissionalismo da vossa parte, falta de seriedade e honestidade para com o cliente. Escondem-se nas burrocracias que nos registos de atividade que fazem. Tudo muito bem planeado de forma a defender o objetivo final: €€€€€€€.