Santogal S.G.P.S.

Santogal - Serviço prestado

Lara Pereira da Silva
Lara Silva apresentou a reclamação
8 de janeiro 2019

Em Fevereiro de 2017 reportei à Mini (Santogal de Paço d'Arcos) uma avaria no cruise control do meu Mini One D. Os comandos do volante foram substituídos para reparação da avaria. A viatura estava na garantia. Esta resolução obrigou a duas deslocações à Mini (uma para diagnóstico e outra para arranjo), tendo ficado sem carro durante mais de 8 horas.
Em Agosto de 2017 reportei à Mini (Santogal de Paço d'Arcos) uma avaria semelhante no cruise control. Os comandos do volante foram substituídos para reparação da avaria. A viatura estava na garantia. Esta resolução obrigou a duas deslocações à Mini (uma para diagnóstico e outra para arranjo), tendo ficado sem carro durante mais de 8 horas.
Em Setembro de 2017 reportei à Mini (Santogal de Paço d'Arcos) mais uma avaria semelhante às anteriores no cruise control. Os comandos do volante foram substituídos para reparação da avaria. A viatura estava na garantia. Esta resolução obrigou a duas deslocações à Mini (uma para diagnóstico e outra para arranjo), tendo ficado sem carro durante mais de 8 horas.
Em Janeiro de 2019 reportei à Mini (Santogal de Paço d'Arcos) a terceira avaria semelhante no cruise control. A viatura já não está na garantia. Esta resolução obriga à substituição de duas peças (nenhuma das quais semelhante às substituídas nos arranjos anteriores) com um custo elevado (sendo o custo da mão-de-obra quase igual em valor ao custo das peças). Quando questionados sobre o tema (assistente e engenheiro responsável pela oficina), esclarecem que a avaria, apesar de aparentemente igual e com consequências iguais, não é a mesma e indicam que para retirar a viatura do parque terei de pagar o valor do diagnóstico, correspondente a uma hora de mão-de-obra.
Foi assim a sétima vez que me desloquei à Mini (Santogal de Paço d'Arcos) para tentar resolver um problema que tende a não ser resolvido e que não só excedeu o tempo de garantia da viatura como aparenta ter uma resolução diferente das anteriores (impossibilitando assim a utilização da garantia da própria peça).
A minha reclamação pretende encontrar uma forma de resolução de um problema não resolvido pela marca, que agora remete o custo para mim, um esclarecimento sobre o motivo porque a mesma peça já foi substituída 3 vezes e continua a dar problemas (mesmo que espaçados no tempo), bem como o motivo porque à quarta vez a resolução tem uma causa diferente (não podendo usar-se a garantia das peças anteriores), e ainda do motivo porque tive de pagar um diagnóstico que não foi reportado como tendo um custo quando deixei a viatura, que não tem referência a custo nas "letras pequenas" da folha de obra aberta e que acrescentou mais um custo a uma reparação que não me deveria ser imputada.

Data de ocorrência: 8 de janeiro 2019
8 de janeiro 2019
Boa Tarde

17 de janeiro 2019
Bom Dia,

Após contacto com o concessionário, tivemos a indicação que já foi contactada pelo nosso colaborador para esclarecer e clarificar a situação reportada, e que a mesma se encontra devidamente acompanhada, pelo que vamos dar por concluída a reclamação.

18 de janeiro 2019
Bom dia
ainda não fui contactada pela marca e o problema continua sem resolução.

Bom Dia,
Tivemos indicação por parte do concessionário que a própria marca entrou em consigo e que o assunto esta devidamente acompanhado e esclarecido pelo que vamos dar por encerrada esta reclamação.
Bom dia
ainda não fui contactada pela marca e o problema continua sem resolução.

Boa Tarde,
Temos indicação que lhe foi enviado ontem um email por parte da BMW às 18:23.
22 de janeiro 2019
O contacto da BMW não só não resolveu o problema como não o esclareceu. O contacto da marca por mail, remetendo para o concessionário e indicando que já teriam prestados todos os esclarecimentos faz parte da queixa apresentada.
A queixa é apresentada após o "esclarecimento" do concessionário e é a não aceitação desse "esclarecimento", que leva à queixa, como aliás indiquei na exposição inicial.
A marca deverá justificar por escrito a tomada de posição relativamente à não resolução do problema e tentativa de desresponsabilização pela sua resolução.
Muito obrigada,
Lara Pereira da Silva
Lara Silva avaliou a marca
20 de setembro 2019

Apesar de todo o tratamento pessoal ser cordial, a tentativa de resolução para satisfação do cliente é ultrapassada pelas regras cegas que não distinguem clientes nem situações.