Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
97,6%
Taxa de Solução
53,8%
Média das Avaliações
54,6%
Taxa de Retenção de Clientes
51,9%
Santogal S.G.P.S.
  • 210430583
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Quinta do Lavi, Limites da Abrunheira, São Pedro de Penaferrim
    2710-089 Sintra
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Titulo de Registo de Propriedade Automóvel

Resolvida
7/10
Mário Rui Fonseca Pereira
Mário Pereira apresentou a reclamação
30 de dezembro 2017

Comprei na Santogal da Rua D. Luís de Noronha, no passado mês de Agosto de 2017, uma viatura Peugeot. Na altura fui informado que todo o processo de registo e reserva de propriedade seria tratado pela própria Santogal. Foi-me, por isso, cobrado esse serviço. Paguei, portanto, por ele. Estranhando a não recepção de qualquer tipo de documento, entrei, em Dezembro, em contacto com o Instituto dos Registos e Notariado. Fui informado que o único registo que existe da viatura em questão é de Abril de 2016. Anterior, portanto, à data da minha aquisição. Muito anterior. E que não existe, até à data, nenhum registo pendente. Informei a Santogal da R. Dom Luís de Noronha. Depois de muitas voltas lá me conseguiram dizer que houve "um lapso", um "esquecimento" da pessoa que trata desses processos. Fiz este contacto no dia 14 de Dezembro. Prometeram-me novo contacto no dia 19, com, o assunto já resolvido. Até hoje! Continuo à espera..
Estou, portanto, a conduzir uma viatura que não está em meu nome e estou a pagar uma viatura que não está em meu nome. É a todos os títulos lamentável esta situação. Claro que informarei também a entidade bancária que já pagou à Santogal, à qual estou a pagar e a quem pertence a reserva de propriedade.

Data de ocorrência: 30 de dezembro 2017
Santogal
2 de janeiro 2018
Bom dia

Informamos que tomámos conhecimento da exposição e vamos dar seguimento à mesma junto do concessionário, sendo o processo tratado directamente com o cliente através dos canais internos da empresa.

Obrigada
Mário Pereira
11 de janeiro 2018
" O processo será tratado directamente com o cliente". Apesar de ter feito, depois desta reclamação, mais 3 telefonemas junto da Santogal, não obtive, até à data de hoje, qualquer tipo de resposta. Nem resposta aos meus emails, nem resposta aos sms que envio para o vendedor. Começo a pensar que existe má fé. Por isso, terei de agir em conformidade.
Santogal
12 de fevereiro 2018
Boa tarde,

Tivemos indicação por parte da concessão que já entraram em contacto com o cliente e que a reclamação está encerrada.
Vamos por isso fechar a mesma.

Obrigada
Mário Rui Fonseca Pereira
Mário Pereira avaliou a marca
25 de outubro 2018

A marca assumiu o erro. Aceitei a explicação que me foi dada.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.