Santogal S.G.P.S.

Santogal - Titulo de Registo de Propriedade Automóvel

Mário Rui Fonseca Pereira
Mário Pereira apresentou a reclamação
30 de dezembro 2017

Comprei na Santogal da Rua D. Luís de Noronha, no passado mês de Agosto de 2017, uma viatura Peugeot. Na altura fui informado que todo o processo de registo e reserva de propriedade seria tratado pela própria Santogal. Foi-me, por isso, cobrado esse serviço. Paguei, portanto, por ele. Estranhando a não recepção de qualquer tipo de documento, entrei, em Dezembro, em contacto com o Instituto dos Registos e Notariado. Fui informado que o único registo que existe da viatura em questão é de Abril de 2016. Anterior, portanto, à data da minha aquisição. Muito anterior. E que não existe, até à data, nenhum registo pendente. Informei a Santogal da R. Dom Luís de Noronha. Depois de muitas voltas lá me conseguiram dizer que houve "um lapso", um "esquecimento" da pessoa que trata desses processos. Fiz este contacto no dia 14 de Dezembro. Prometeram-me novo contacto no dia 19, com, o assunto já resolvido. Até hoje! Continuo à espera..
Estou, portanto, a conduzir uma viatura que não está em meu nome e estou a pagar uma viatura que não está em meu nome. É a todos os títulos lamentável esta situação. Claro que informarei também a entidade bancária que já pagou à Santogal, à qual estou a pagar e a quem pertence a reserva de propriedade.

Data de ocorrência: 30 de dezembro 2017
Santogal
2 de janeiro 2018
Bom dia

Obrigada
Mário Pereira
11 de janeiro 2018
" O processo será tratado directamente com o cliente". Apesar de ter feito, depois desta reclamação, mais 3 telefonemas junto da Santogal, não obtive, até à data de hoje, qualquer tipo de resposta. Nem resposta aos meus emails, nem resposta aos sms que envio para o vendedor. Começo a pensar que existe má fé. Por isso, terei de agir em conformidade.
Santogal
12 de fevereiro 2018

Tivemos indicação por parte da concessão que já entraram em contacto com o cliente e que a reclamação está encerrada.
Vamos por isso fechar a mesma.

Obrigada
Mário Rui Fonseca Pereira
Mário Pereira avaliou a marca
25 de outubro 2018

A marca assumiu o erro. Aceitei a explicação que me foi dada.