Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
97,6%
Taxa de Solução
53,9%
Média das Avaliações
55,3%
Taxa de Retenção de Clientes
52,9%
Santogal S.G.P.S.
  • 210430583
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Quinta do Lavi, Limites da Abrunheira, São Pedro de Penaferrim
    2710-089 Sintra
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Vergonha de assistência pós-venda

Resolvida
1/10
João Neto
João Neto apresentou a reclamação
3 de agosto 2018

Comprei recentemente na Santogal de Loures uma viatura Volvo de 2014. No negócio o vendedor assumiu que iria trocar pneus.
No dia do levantamento esqueceram-se.
Uma semana depois, acendeu a luz de motor, fui à Santogal de Loures (Mercauto) e ligaram à máquina. Era a válvula EGR... Deixei o carro lá no dia 16 de Julho.
Várias vezes tentei saber o que se passa, só desculpas evasivas; ninguém sabe dizer nada pessoalmente e pelo telefone ninguém atende.
Naturalmente que NADA me poderá levar a recomendar a Santogal e muito menos Loures, com a demonstração de incúria, de pouca vergonha e de desleixo pelo cliente que lhes paga o ordenado.
Ou me são o carro até aos 30 dias ou arranjam outro, porque comprei o carro porque preciso dele e não para encher os cofres da Santogal.

Data de ocorrência: 3 de agosto 2018
Santogal
6 de agosto 2018
Bom dia

Informamos que tomámos conhecimento da exposição e vamos dar seguimento à mesma junto do concessionário, sendo o processo tratado directamente com o cliente através dos canais internos da empresa.

Obrigada

Santogal
João Neto
6 de agosto 2018
Era esse contacto que se esperava desde o inicio, mas os vossos serviços têm dificuldade em atender o telefone e quando atendem e diz que se quer saber, ouve-se alguém atrás a falar e informam "o meu colega já lhe liga". Atér hoje nada disso aconteceu.
É normal nesta altura do ano poder haver serviço em excesso; o que não é normal é que sabendo isso nem sequer se disponibilize uma viatura ao cliente, além de que o carro está lá parado e ninguem lhe mexe.
Não é admissível que queiram tapar o sol com a peneira com respostas destas, uma vez mais a provar que querem esconder a porcaria de serviço que prestam.
Santogal
6 de agosto 2018
Boa Tarde,

Após contacto com o concessionário, tivemos a indicação que já foi contactado pelo nosso colaborador para esclarecer e clarificar a situação reportada, e que a mesma se encontra devidamente acompanhada, pelo que vamos dar por concluída a reclamação.

Obrigada,

Santogal
João Neto
6 de agosto 2018
Recuso a alteração para "resolvido" porque o que foi dito foi "em principio amanhã à tarde entregamos o carro".
Em principio não é enfim.
E ainda falta explicarem porque é numa casa com tantas centenas de carros, dizem ao cliente que "não temos nenhum carro para lhe emprestar" e isto durante 3 semanas.
Vocês não perdoam aos clientes, muito menos os clientes têm que vos perdoar.
E convém resolverem bem até ao fim para que o assunto não tenha que subir.
João Neto
João Neto avaliou a marca
9 de agosto 2018

Ficando o carro imobilizado e tendo passado o prazo de IPO, ainda tiveram a distinta lata de cobrar os 30 euros da inspecção. Seria de bom tom que PELO MENOS esse valor tivessem assumido, depois da vergonhosa actuação. No entanto, cobraram. Com risos de gozo de que "já passou, está resolvido".

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.