Santogal S.G.P.S.
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Viatura de substituição problemas

Filipe Simão apresentou a reclamação
3 de fevereiro 2020
Sou vosso cliente desde 2011 e já vos comprei 5 carros desde então!
Acontece que comprei um Citroën C4 Cactus em fim de Abril de 2019 e o carro desde o início que apresentava algumas situações estranhas , o carro soluçava e tremia em baixas rotações(cidade) e cada vez que eu desacelerava em autoestrada sentia o motor a dar um ligeiro solavanco como se algum apoio estivesse com folga.
Reportei ao vendedor Nuno Gaspar de Frielas , mas sempre me disseram que a situação era normal em Frielas , mas o problema mantém-se e agora além de fazer os sintomas referidos ainda faz um barulho da caixa de velocidades que se nota bastante em sítios fechados como uma garagem , ao engrenar as mudanças faz um ruído estranho, e por vezes ao curvar as mudanças nem entram e no para arranca de cidade a primeira velocidade as vezes não entra á primeira tentativa.
Contactei a Nacionalcar(Vendedor) para meter o carro na garantia e para meu espanto tenho de enviar o carro de reboque para a oficina e só me garantem carro de substituição durante 48h e tenho de pagar caução , esta é a maneira de tratarem os vossos clientes ? Compro 5 carros nesta casa , necessito de viatura para ir trabalhar enquanto a garantia avalia o que tem o meu carro e a Nacionalcar trata assim os clientes ? Em 2014 necessitei de algo parecido e o Sr José Luís Alves foi impecável ao dar me viatura de substituição e repararam a minha viatura particular na altura , mas agora nem a isso se comprometem ? Caso assim o seja podem ter a certeza que carros não compro mais nesta casa com muita pena minha.
Data de ocorrência: 3 de fevereiro 2020
Bom Dia,

Obrigada

4 de fevereiro 2020
Ficarei a aguardar,até porque apenas pretendo uma viatura de substituição para que o meu carro possa ir para as vossas oficinas e ser verificado a 100% sobre o o que queixo.
Trabalho e tenho de me deslocar diariamente com uma viatura,tenho um filho pequeno que também preciso de uma viatura para ir buscar a criança á escola pois ainda é longe.
Agora politica da empresa fornecerem só carro 48h? Não faz sentido, e como referi uma vez já me havia acontecido algo semelhante e o Sr José Luis Alves resolveu o meu problema e tudo ficou bem , pois forneceram uma viatura enquanto o meu carro estava nas vossas oficinas e não apenas 48h.
Boa Tarde,
Após contacto com o concessionário, temos indicação que a situação reportada se encontra devidamente acompanhada pela concessão.
Temos também indicação que a informação transmitida pelo vendedor corresponde ao procedimento normal adotado para todos os nossos clientes.
Referente à viatura de substituição de facto em 2014 o procedimento era diferente, actualmente o cliente tem direito a viatura de cortesia durante 48h podendo ser prolongada consoante necessidade, o pagamento de uma caução, é um procedimento normal como em qualquer rent a car, sendo o valor da caução devolvido no final da reparação ou abatido ao valor de extensão de aluguer da viatura.
Disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.
Com os melhores cumprimentos
4 de fevereiro 2020
E caso necessite da viatura por mais de 48h terei de pagar eu esse valor? Realmente é bom saber destas situações porque quando tiver que comprar carro novamente já sei que não posso contar com a Nacionalcar para estas situações o que é triste , e óbvio que irei divulgar esta situação pois eu tenho garantia e preciso de um carro não tenho culpa de ter uma avaria.
5 de fevereiro 2020
Boa Tarde,
Informamos que no que diz respeito à garantia a Santogal irá assumir o contrato. Relativamente ao veículo de cortesia o procedimento é a disponibilização do mesmo durante 48h podendo ser prolongada como referido anteriormente. Poderá no entanto contactar a respectiva concessão que se encontra disponível para qualquer esclarecimento.
Com os melhores cumprimentos
5 de fevereiro 2020
Totalmente insatisfeito com a vossa atitude , para vender foi tudo lindo de todas as vezes mas para ajudar o cliente é sempre isto , desta vez será de vez !
E alguém que compre carros nesta empresa vejam quando o vosso carro avariar só vos dão viatura 48h o resto é do vosso bolso que grande empresa ?
6 de fevereiro 2020
Bom Dia,
Após contacto com o concessionário, temos indicação que já foi contactado pelo mesmo e que o assunto se encontra acompanhado internamente.
Encontramos-nos disponíveis para qualquer questão adicional.
Com os melhores cumprimentos.
Filipe Simão avaliou a marca
10 de julho 2020

São acessíveis sempre que existe queixas por outros meios , caso contrário é um castigo são bons para vender