SantoseVale
SantoseVale Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
91.3
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
75%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Santos e Vale, Lda
  • A Santos e Vale posiciona-se no mercado como uma empresa sólida, inovadora, tecnologicamente avançada e com grande foco na redução da sua Pegada Ecológica.

    Com um serviço fiável, rápido, competitivo e seguro, a Santos e Vale envolve todos os participantes na cadeia de fornecimento utilizando a competência dos seus recursos indo ao encontro das necessidades dos seus clientes com a garantia do cumprimento rigoroso dos prazos de entrega, preços competitivos e a máxima segurança no transporte das mercadoria

  • 219688000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Quinta da Peça, Rua 25 de Abril 67-69
    Bemposta 2670-631 Bucelas
  • info@santosevale.pt

SantoseVale - Tv danificada

Resolvida
Nelson Jose Matos Araujo
Nelson Araujo apresentou a reclamação
16 de janeiro 2023
Venho através do vosso portal reclamar o péssimo serviço que esta empresa presta quando entrega uma encomenda danificada.
Estava a espera de receber uma TV de 86” que foi entregue a primeira pessoa que lhe apareceu a frente na morada de entrega, sempre cheios de pressa não deixarem verificar se o produto estava conforme. Não cumprindo o Decreto-Lei n.º 239/2003, de 4 de outubro.
Artigo 12.º
Aceitação da mercadoria pelo destinatário.
1 - O cumprimento da prestação do transportador ocorre com a entrega da mercadoria ao destinatário.
2 - Em caso de vício aparente da mercadoria ou defeito da embalagem, o destinatário deve, no momento da aceitação, formular reservas que indiquem a natureza da perda ou avaria.
3 - Em caso de vício não aparente, o destinatário dispõe de oito dias a contar da data da aceitação da mercadoria para formular reservas escritas devidamente fundamentadas e para as comunicar ao transportador.
O equipamento, chegou com embalagem conforme, e com um dano interno no produto – possivelmente causado por uma pressão de peso de outras mercadorias.
O caso foi apresentado a Santos & Vale, a qual foi rápida a desculpabilizar-se e a culpar-me de o meu mau manuseamento.
Não tiveram qualquer cuidado em ajudar a resolver esta situação. Comprei uma TV de 86” e recebo-a com o ecrã partido e a Santos & Vale diz que a culpa é minha.
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2023
SantoseVale
16 de janeiro 2023
Boa tarde Sr. Nelson Araújo,

Iremos averiguar o mais rapidamente possível a sua situação e daremos uma resposta.
Seria possível informar o número de envio/expedição?
Obrigado.
Cumprimentos,
António Ataíde
Nelson Araujo
16 de janeiro 2023
EXPEDIÇÃO 8314182
REF GT04170048291
SantoseVale
19 de janeiro 2023
Exmo. Sr. Nelson José Matos Araújo

Na sequência da reclamação apresentada por V. Exa, na qual expõe o seu desagrado relativamente à forma como os nossos serviços foram prestados, gostaríamos, muito respeitosamente, de providenciar os seguintes esclarecimentos:

1. Porque entendemos que as reclamações são uma forma de identificar pontos que, caso sejam constatados, podem ser melhorados, analisámos a sua exposição com a maior atenção, sendo que foi possível apurar o seguinte:

1.1 O serviço em análise, foi realizado nos termos e para os efeitos do Decreto-Lei n.º 239/2003, de 4 de outubro, alterado pelo Decreto-Lei n.º 145/2008, de 28 de julho e pelo Decreto-Lei n.º 57/2021, de 13 de julho.

1.2 Atendendo aos elementos recolhidos referentes a prova documental e testemunhal, foi possível apurar que a mercadoria foi entregue em conformidade, subentenda-se sem danos. Neste sentido importa aferir o seguinte:
a) a entrega foi realizada no dia 14/12/2022 às 11h34;
b) o motorista que efetuou a entrega, teve o cuidado de verificar que a embalagem não apresentava qualquer dano e de auxiliar o destinatário a deslocar a mercadoria para a entrada da sua habitação;
c) O recetor só após verificação da mercadoria procedeu à assinatura do devido comprovativo de entrega, no qual não apôs nenhuma reserva, corroborando a conformidade da entrega;

4. Atendendo aos factos e documentos suprarreferidos, além das presunções legais aplicáveis, resulta de forma clara e inequívoca que a Santos & Vale não é responsável pelo dano reclamado posteriormente no dia 15/12/2022.

5. Atendendo aos factos expostos, somos de firme opinião de que o serviço em causa foi efetuado em conformidade não podendo ser assacada à Santos & Vale qualquer responsabilidade.

Permanecemos inteiramente à disposição de V. Ex.ª, caso existam quaisquer dúvidas ou questões adicionais que nos queira colocar, através do email marketing@santosevale.pt.

Com os melhores cumprimentos,

Santos e Vale
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.