44.3

Patricia Moura Aguiar Laureano Santos
Patricia Santos apresentou a reclamação
4 de junho 2015

Olá boa noite
Na sexta-feira passada comprei umas sandálias por pouco mais de 55€ na sapataria Jandaia. No sábado, na primeira utilização, passada uma hora, uma das tiras rebentou.
Fui logo no sábado mostrar o que tinha acontecido porque, apesar de não as poder deixar lá logo (não tinha calçado alternativo), queria deixar claro que as tinha usado apenas naquela altura.
O que eu esperava numa situação destas da parte de uma loja e marca que gosta de tratar bem os seus cliente era que ou me devolvessem o dinheiro ou me trocassem por outro par. O que me foi dito foi que devia levar lá as sandálias para a gerência "analisar a situação" e eventualmente "proceder à reparação", enviando para a fabrica. Disse logo na altura que esperava que a situação não se arrastasse uma vez que precisava mesmo do par de sandalias e, se não houvesse solução ali, iria procurar noutro lado.
Entreguei as sandáliasna segunda-feira. Hoje, quinta-feira, após não ter tido contacto nenhum, passei pela sapataria (Jandaia do Vasco Da Gama) e fui apresentar o meu protesto pelo arrastar da situação e pela falta de solução, jábastante chateada com tudo isto.
Repetiram a mesma lenga-lenga de enviar para a fábrica para analisarem. Não percebo está companhia que pelos vistos gosta de tratar mal os clientes. quando eu fui hoje reclamar, estava uma outra cliente que me deu completa razão é que estava muito desagradada pelas respostas que estava a ouvir da parte da funcionária. Mas o que é isto? A Jandaia não gosta de manter os seus Clientes?
No fundo, tenho há 6 dias 55€ empatados na Jandaia sem estar a usufruir do produto que comprei. Depois de ter visto na net outras reclamações de clientes a quem pelos vistos também analisaram a situação e repararam os sapatos para logo a seguir apresentarem o mesmo problema, nao estou disposta a aceitar essa Solução (algo que já tinha referido porque a tira da sandália partiu,chão pode ser cosida da forma como está mantendo a mesma qualidade).
O que posso fazer nesta situação. Devo dizer que me sinto perdida e desiludida com a forma como estou a ser tratada. Nunca paguei tanto por umas sandálias, não posso comprar outras nesta altura e estou a vero tempo passar sem solução.
Cumprimentos
Patricia Aguiar Laureano Santos

Data de ocorrência: 4 de junho 2015
8 de junho 2015
Exmos Srs

Lamentamos o facto deste assunto ter originado a reclamação em causa.

Assim que a cliente deixou o artigo danificado na loja, agimos em conformidade no sentido de solucionar o problema.
O artigo tem sempre de ser analisado para identificar a origem do problema e agir em conformidade.

Lamentamos que a maioria dos clientes não compreenda a necessidade deste intervalo de tempo para encontrar a melhor solução, e dentro do enquadramento legal, ser possível dar a resposta correcta ao cliente.

Na nossa empresa, zelamos pelo cumprimento das regras legais e trabalhamos afincadamente para ir de encontro às expectativas dos n/ clientes, conscientes que haverá sempre situações que podem originar algum desconforto, principalmente nos clientes menos tolerantes e pouco informados.

Apesar dos esclarecimentos dados à cliente pela n/ colaboradora ao serviço na loja, a cliente optou por utilizar as vias de reclamação ao seu dispor, antes mesmo de termos apresentado uma solução.

A solução encontrada foi a substituição do artigo por outro igual, que a cliente já tem na sua posse.

Gratos pela atenção

Com os melhores cumprimentos