Sapo
SapoMarca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
92.6
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
64%
Taxa de Retenção de Clientes
80%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
1 Sapo 92.6
3 Observador 42.5
Altice Portugal
  • 16209
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

Sapo ADSL - Velocidade a 512 kbs ?!

Resolvida
Daniel Ferreira
Daniel Ferreira apresentou a reclamação
25 de julho 2009

Venho aqui contar-vos a minha longa historia com a sapo ADSL

Ora bem eu vivia até à 3 anos numa casa uns 500 metros mais acima da rua onde moro actualmente e lá tinha o prazer de na altura ter 4MB certos pois éra o meu tarifário.

Quando mudei de casa deram me a triste noticia de que por enquanto só irira apanhar 1.6 Mb mas que éra temporário pois tinham planos para construir uma nova central perto.

Passados alguns meses a velocidade baixou para 1Mb, liguei para a pt e dissera-me que a velocidade teve de ser baixada pois a linha não aguenta ( no entanto a minha internet não tinha falhas quando a 1.6 ficava dias a fio sem cair ).

Conformei-me pensei que agora não teria mais problemas com o 1Mb que tinha, disseram me na pt que não teria mais problemas.

Passados mais uns meses baixam a velocidade para 800 kbs o que me deixou transtornado, ligando para a pt a justificação dada foi a mesma da ultima vez e mais uma vez me foi dito que não iria ter mais problemas.

Mais uns meses passados e Guess What?? mais uma baixa de velocidade desta feita rondando os 700 kbs, novamente liguei e foi me dito o mesmo.

Disse-lhes que não fazia sentido e que exigia que o serviço fosse melhorado mas apesar de me terem dito que seria temporario, passdos uns meses nova baixa de velocidade desta feita para 512 kbs e disseram me que seria definitivo.

No entanto, ha coisa de 3 semanas baixaram a velocidade novamente para 256 kbs, agora fiquei mesmo furiosos liguei para la só não fui mais rude porque não podia pois perdi as estribeiras, foi me dito pela operadora do call center que a informação técnica que tinha lá é que a linha não suportava mais ao que eu respondi que é impossivel pois ja tinha tido as velocidades acima referidas e fui prontamente desmentido pois segundo a operadora que é muito entendida no assunto ("se diz aqui que não suporta é porque nunca suportou essas velocidades").

Perguntei tambem se me devia preparar para daqui a uns meses me baixarem a velocidade para baixarem a velocidade para 128 kbs e talvez mais tarde para 64 kbs quem sabe não é. é mesmo frustrante ter de pôr um video do "yt" em pausa durante 5 minutos para que o possa ver até ao fim sem interrupções etc. Isto num país que pertence ha união europeia e que até já intala fibra óptica na capital.

Enfim dado isto também é de notar que estou mesmo só preso à sapo porque não posso ter qualquer outro ISP, a minha terra não tem cobertura de quaisquer outros.

Data de ocorrência: 25 de julho 2009
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.