Sapo

Auto Sapo - Avaliação de viatura

Vasco Rodrigues
Vasco Rodrigues apresentou a reclamação
7 de março 2018

No dia 7 de Março de 2018 desloquei-me ao Centro de avaliação do Auto Sapo, no edifício Manheim no MARL, e após uma suposta avaliação de 21000€ para a minha viatura, qual não foi o meu espanto, em que me ofereceram 14000€..............

Sem que fossem apontados quaisquer defeitos, apesar de baterem na tecla que a viatura era importada ( como a maioria das viaturas em comercio em Portugal em que só são matriculadas 1ª matricula em território nacional ).

tenho a proposta que recebi via net em que pela entidade avaliadora e até indicadora de valores de retoma, KBB.pt em que a avaliação foi de 21 812€, o valor de especulação dado pela viatura foi de 14000€.....

Isto é quase uma burla, pois estar a enganar com um valor de referencia de quase 22000 euros, para "obrigar" a que as pessoas se desloquem para a fazer a avaliação, leva ao engano, e parece publicidade enganadora e desvirtuante do conceito de negócio claro e honesto.

este tipo de entidade parece-me que tenta com este tipo de procedimento aproveitar-se de pessoas com dificuldades finaceiras e aproveitar-se dos incautos que vão ao engano de um valor perto do justo pelas suas viaturas e que depois são "pressionadas" por meio de conversas enganadores de desvalorização para que possam ficar com as viaturas ao preço da chuva.

sendo o Auto Sapo uma empresa de renome e a qual até tinha boas referencias, não posso ficar impávido em relação a esta questão e pondero levar esta situação as mais altas instâncias para que não existam mais pessoas "enganadas" por uma publicidade enganosa.

irei também realizar queixa para a entidade reguladora do comercio automóvel, assim como a entidade para a concorrência e as demais que veja adequadas para que isto, NUNCA, mas, NUNCA aconteça a mais nenhum cidadão.

Data de ocorrência: 7 de março 2018
Sapo
13 de março 2018
Boa tarde Vasco Rodrigues.

Para que a situação que reporta seja analisada deverá expor a mesma através dos canais oficiais de apoio ao cliente SAPO indicados em * PROIBIDO *://ajuda.sapo.pt/

Até breve,
Maria Santos