Sapo

Auto Sapo - Proposta ilusória

Ricardo Miguel de Oliveira Cardoso
Ricardo Cardoso apresentou a reclamação
30 de janeiro 2018

Pretendendo vender um veículo automóvel contactei, via internet, a Auto Sapo Venda Já.
Foi-me proposta, em 30-01-2018, a concretização do negócio por 8.959,17€, condicionada ao uma inspecção ao veículo, certamente para se aferir das condições do mesmo. Dão até a entender no email que este é um valor médio, no sentido de um veículo que se destaque poder até merecer, após inspecção, uma proposta melhor.
Para tal dirigi-me, no próprio dia (30-01-2018), ao Centro Venda Já em Braga, onde fui simpaticamente recebido. O avaliador verificou, e afirmou, que a viatura tinha todos os itens aduzidos e que estava em estado irrepreensível. É, aliás, é um veículo tão novo e com tão poucos quilómetros que podia estar a sair do stand, ou seja, é literalmente impossível encontrar melhor ou invocar qualquer factor de depreciação.
Para meu espanto apesar de a viatura ter todas as características enunciadas e estar irrepreensível, não só não mantiveram a proposta inicial, como tiveram a ousadia de dizer que talvez fosse possível conseguir 8.000€, mas não mais, isto é, tiveram o desplante de oferecer, sem qualquer circunstância que o justificasse, quase mil euros a menos do valor proposto apenas umas horas antes (e que indicavam no email ser uma proposta com uma validade de 7 dias).
Fiquei absolutamente convencido que me foi proposto um valor adequado para me levar a deslocar ao local e aí - uma vez que já se fez a deslocação e se perdeu o tempo - reduzir substancialmente a proposta para, com a promessa de dinheiro no imediato, tentar aproveitar qualquer eventual "desespero" financeiro.
Considero absolutamente inaceitável este tipo de procedimento, que não poderá deixar de ser penalizado por quem de direito, circunstância que aqui expressamente reivindico.

Data de ocorrência: 30 de janeiro 2018
Sapo
31 de janeiro 2018
Boa tarde Ricardo Miguel de Oliveira Cardoso,

Para que a situação que reporta seja analisada deverá expor a mesma através dos canais oficiais de apoio ao cliente SAPO indicados em * PROIBIDO *://ajuda.sapo.pt/

Até breve,
Luís Oliveira