Sapo

Altice Portugal

Sapo ADSL - A postura da PT comunicações é vergonhosa

Tiago Ferreira apresentou a reclamação

Boa Noite No passado dia 22 de Fevereiro fiz um pedido de instalação de linha telefónica e do serviço Sapo ADSL. Foi-me logo marcada instalação para a terça-feira seguinte ( 26 Fevereiro), mesmo após eu ter alertado que não existiam infraestruturas num raio de 200m e que seria necessário proceder há instalação da linha e dos postes antes, mas mesmo assim garantiram a instalação e no dia anterior há marcação voltaram a garantir mesmo após eu ter realçado o aviso. Após várias chamadas e uma reclamação escrita no dia 16 de Maio, recebi uma chamada no dia 17 pelas 14:30 da PT/Sapo, onde me foi confirmada a instalação das linhas para os dias 27 e 28 de Maio e instalação do meu serviço a 30 de Maio, chamada essa que segundo os técnicos não está registada nos serviços. Passado mais de 20 chamadas telefónicas, continuo sem qualquer esclarecimento ou data de instalação. A postura da PT comunicações é vergonhosa, remetem sempre a questão para o departamento técnico, o qual nunca consegui ter acesso e estou nesta situação á quase 4 meses. De salientar que a minha casa não está em nenhum ponto isolado, mas sim no centro da povoação da Serra de Santo António. A minha instalação privada encontra-se devidamente licenciada e certificada para instalações do tipo ITED 2.

13 Jun2013

Bom dia Tiago Ferreira,

Encaminhamos a situação que reporta para analise dos nossos serviços.
Logo que possível entraremos em contacto consigo.

13 Jun2013

Boa noite

Boa noite

Como poderão verificar, esta resposta é repetida, vazia de conteúdo e começa a ser desrespeitosa, uma vez que se repete há praticamente quatro meses.
Infelizmente estou completamente dependente da PT, pois como já repeti as soluções GSM não funcionam nada bem. A PT passa a vida a remeter para o gabinete técnico, gabinete esse tem sempre o caso em estudo, será que o meu processo desapareceu.
Percebo que o meu caso não seja rentável para a PT, pois sei quanto custará a empreitada e percebo que o custo/tempo de recuperação é extenso, daí já me ter disponibilizado para comparticipar nos trabalhos, há semelhança com o que acontece com empresas como a EDP e a Lusagua. Na EDP fiz o pedido, 2 semanas depois tinha o custo, paguei e em menos de 30 dias executaram tudo, foram profissionais e prestaram todos os esclarecimentos desde o 1º dia.

25 Jun2013

Boa tarde

No seguimento das minhas reclamações, a semana passada fui contactado a informar que a instalação da minha linha telefónica e respetivo serviço ADSL seria feita na passada sexta-feira (21 de Junho) há tarde, fui também informado que a linha e respetivos postes seria instalada na quinta-feira(20 de Julho).

Gostaria de informar que neste momento os trabalhos estão a correr a todo o gás (claro que estão parados para variar)... Desde quinta-feira já conseguiram abrir 1 cabouco para um poste e pendurar um cabo de forma provisória nos postes de EDP, ou seja falta abrir mais 3 cabocos, instalar 4 postes, instalar a linha nos postes e ligar a linha na minha caixa CEMU.

Contínuo sem telefone e NET ADSL.

Os técnicos presentes no local na sexta-feira prestaram todos os esclarecimentos que solicitei e foram sempre muito prestáveis mas continua tudo na mesma, além disso fui informado que o local onde pretendem ligar o cabo não tem qualquer par disponível, ao que eu pergunto, quem foi o incompetente que projetou este trabalho ?????.

Mais uma vez gostaria de salientar a falta de profissionalismos de PT na preparação do trabalho, pois só projetaram 3 postes e no mínimo serão precisos 4, opinião partilhada pelos técnicos no local.
De salientar também que combinaram horários para instalação do serviço, para o qual fui obrigado a tirar férias para estar presente sem que nada fosse feito.

De sexta até agora não fui mais contactado o que demonstra o quanto é vergonhoso a postura da PT e do seu departamento técnico que por certo só emprega incompetentes.

Depois de 3 levantamentos no terreno, de todos os meus avisos para as condições que iriam encontrar no terreno, fazem uma borrada destas, só lhes posso chamar incompetentes.
Neste momento continuo há espera de algum contacto por parte da PT.

25 Jun2013

Caro Tiago Ferreira,

Informamos que a informação que nos facultou foi submetida aos nossos serviços técnicos para que as mesmas sejam devidamente analisadas .
Assim que possível entraremos em contacto consigo.

28 Jun2013
Sapo adicionou uma resposta

Boa tarde Tiago Ferreira.

Verificámos que foi contactado pelos nossos serviços no seguimento da exposição que nos remeteu.
Sempre que considerar necessário, não hesite em nos contactar.

01 Jul2013
Tiago Ferreira adicionou uma resposta

Milagre, já tenho NET desde sexta-feira dia 28 de Junho e funciona. Muito obrigado ao portal da queixa pela ajuda em todo este processo. Quanto há PT, só posso dizer que pior seria difícil... Uma postura vergonhosa e incompetente em todo o processo.