Sapo Marca Recomendada Marca do Mês
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

SAPO ADSL - Fidelização de serviço

sónia cristina ferreira ribeiro
sónia ribeiro apresentou a reclamação
8 de junho 2013

Tenho o serviço sapo adsl já a alguns anos e como estava insatisfeita com o serviço, por ter muitas falhas resolvi ligar para dar baixa. o Operador com quem falei no dia 15 de maio propôs-me alterar o serviço para sapo fibra em que iria usufruir de promoção durante três meses no valor de 14,99€ e quando estivesse a findar este período que liga-se para voltar a solicitar nova promoção. No dia 18 de maio vieram instalar os aparelhos respetivos ao serviço. Entretanto partilhei o sucedido com familiar que me alertou para o facto de a promoção poder não voltar a ser a mesma e logo liguei a pedir esclarecimentos, chegando à conclusão que era melhor não prosseguir com o contrato visto ainda estar dentro dos quinze dias. Enviei por carta registada com aviso de recepção os documentos e carta rescendendo o serviço para morada que me facultaram, no dia 24 de maio.Aguardei a confirmação que me foi dada apenas no dia 5 de junho pelo telefone e carta recepcionada na minha morada no dia 6 de Junho, na qual confirma o cancelamento do serviço para dia 14 de Junho de 2013 com a respetiva entrega dos equipamentos na loja. Menciona que tenho de pagar o valor de €189,632, valor este que argumentam que é referente ao facto de estar em período de fidelização. Quando falei com o operador Tiago Gomes (nº de chamada 1-20837831799) em que lhe disse que tinha direito a fazer a rescisão por não ter ultrapassado o período dos 15 dias, foi me dito que esse período apenas é valido para adesões porta a porta e que o facto de ter sido feito pelo telefone fica-se automática mente fidelizado.

Data de ocorrência: 8 de junho 2013
16 de junho 2013
Cara Sónia Ribeiro,

Estamos a analisar a questão e logo que possível entraremos em contacto.

17 de junho 2013
Cara Sónia Ribeiro,

Verificamos que os nossos serviços entraram em contacto.
Ficamos disponíveis para esclarecimentos adicionais.

sónia ribeiro
18 de junho 2013
Sim realmente entraram em contacto comigo, mas não me resolveram a situação pois continuam a dizer que tenho de pagar o valor por me encontrar fidelizada quando tomei todas as providências dentro do prazo estabelecido por lei! Argumentando que saiu uma alteração à lei no dia 14 de novembro de 2013, mas não sabem dizer qual o D.L. em que se encontra a dita alteração. No dia 16-7-2013 procedi à entrega dos equipamentos e entreguei documentação que retirei da página da ANACOM em que menciona o contrário que me dizem.
Cumprimentos
Sónia Ribeiro
Cara Sónia Ribeiro,

Encaminhamos a informação que nos facultou para analise dos nossos serviços.
Dar-lhe-emos feedback logo que possível.

Cara Sónia Ribeiro,

Recebemos informação de que foi enviada carta no seguimento desta questão.
Caso exista alguma situação adicional, estamos sempre ao dispor.

sónia ribeiro
29 de janeiro 2014
Mais uma vez desloquei me à loja da PT no dia 17/01/2014 afim de reclamar a carta recebida da advogada Margarida Granwehr Sousa em que menciona cobrança judicial anunciada, agora no valor de €189,63 no qual acrescem juros de mora no valor de €4,63. Para pagar caso não queira passar a via judicial com as despesas dai decorrentes. Pedi que me fosse facultado por escrito o DL em que está mencionado que fico obrigada a pagar tal montante quando procedi ao cancelamento dentro do tempo estabelecido por lei. Foi me enviada carta em que menciona as condições gerais de prestação de serviços PT, no ponto 17, 17.3 (i) verifica que o cliente dispõe do prazo de 14 dias lineares a partir da data da aceitação das condições de adesão. Ora pois aceitação de condições é coisa que não aconteceu pois a operadora não me as facultou, nem me foram dadas presencialmente pelo técnico que fez a instalação nem documento algum me foi entregue.
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,
Sapo

Empresa sem nenhum credito...