Sapo Marca Recomendada Marca do Mês
  • Rua Andrade Corvo, 6

SAPO ADSL - Incumprimento de contrato

Diana Rogado apresentou a reclamação
14 de junho 2013

venho por este meio efetuar a minha reclamação da empresa PT SAPO ADSL. A 21 de Dezembro de 2012 realizei um contato para linha 16200, para solicitar ao serviço que tinha ativo da Sapo ADSL a alteração do mesmo para a minha nova residência, uma vez que ia mudar de residência. Nesse contato telefonico solicitei alteração do serviço da morada onde estava instalado, para a nova residência , tendo ficado agendada a mudança do serviço para a nova residência a 02-02-2013 das 09h00 as 13h00,em que rececionei sms no meu telemóvel com a confirmação três vezes do dia e do hórario marcado e um contato no dia anterior dos serviços da PT Sapo ADSL a confirmar a alteração do serviço para a nova residência,em que a operadora confirmou a morada nova no contato e o dia e horario agendados. No dia 02-02-2013 até ás 12h30 não recebi qualquer contato por parte da Sapo ADSL nem apareceu nenhum técnico em minha nova residência para me colocar o serviço Sapo ADSL a funcinar,assim sendo contatei os serviços de Linha de Apoio da PT Sapo ADSL, as 12h30 desse mesmo dia e indicaram que o técnico estaria a deslocar-se para a minha nova residência para colocar o serviço funcionar na nova residência. Aguardei, e às 13h30 nenhum técnico apareceu,contatei novamente a Linha de Apoio PT Sapo ADSL a reclamar o sucedido, onde me indicaram que iam verificar o que se passava e que contatavam em seguida. Não houve nenhum contato por parte da PT Sapo ADSL par mim, com cliente, e ás 15h30 contatei novamente a linha de Apoio PT Sapo ADSL em que solicitei para falar com um superior da Linha de Apoio Sapo ADSL e estive 40 minutos em espera para expor a minha reclamação ao superior desse mesmo atendimento,ás 16h00 o superior da Linha de Apoio Sapo ADSL veio á Linha onde expus a minha reclamação da situação e esse memo superior indicou que ia verifiacar um técnico para se deslocar a minha nova residência e questionou-me se ao final do dia ainda seria possivel para mim como cliente receber um técnico em minha residência, ás 18h30 ou 19h30, indiquei que sim e o superior da Linha indicou que contatava para confirmar a sitação. Aguardei contato e não houve nenhum contato por parte desse mesmo superior, ás 17h00 contatei novamente a Linha de Apoio PT Sapo ADSL onde me indicaram que não tinham qualquer informação.Indiquei de imediato que iria me deslocar á Loja PT ORIENTE.Ao deslocar-me á Loja PT ORIENTE recebi o contato do superior da Linha de Apoio PT Sapo ADSL a indicar-me que não iria nenhum técnico nesse dia,02-02-2013,a minha nova residência colocar o serviço a funcionar. Quando cheguei á loja PT ORIENTE, expus a situação e uma vez que havia um acordo,que é para crumprir de ambas as partes, uma vez a PT Sapo ADSL não ter cumprido comgo como cliente,devolvi o equipamento cancelando o meu vinculo como cliente e não estando a usufruir do serviço em minha residência,e contatando uma Linha de Apoio cuja é de uma incompetência extrema. Na PT ORIENTE,ás 18h00,sendo um procedimento da PT, contatram o serviço de cancelamento/fidelização para falarem comigo,diretamente do telefone da loja,e expus a situação mais uma vez, onde indiquei a minha insatisfação com o serviço PT Sapo ADSL,e uma vez o serviço estando em incumprimento comigo como cliente e a brincar coma sitiação na Linha de Apoio,indiquei que não queria ser mais cliente de um serviço pessimo da PT, a senhora desse departamento inicou então que o serviço fica cancelado e que teria de pagar o valor dos 15 dias do mês de Fevereiro de 2013, do dia 02-02-2013 dia em que ocorre a situação, até 17-02-2013, colocando eu a questão se era somente esse o montante que teria de pagar para encerra contas com a PT Sapo ADSL,e a senhora desse serviço indicou-me que sim dada a situação,fazendi eu a minha reclamação por escrito no Livro de Reclamações (Anacom),que aguardo ainda resposta passado estes quatro meses. No dia 05-04-2013 aguardei no meu email a ultima fatura em que o valor não vinha correto,solicitei na Linha de Apoio PT Sapo ADSL a correção da mesma e questionei novamente sobre esta ultima e se a informação que me deram na loja estaria correta,o operador indicou-me que sim ,que o serviçi tinha ficado cancelado e que seria a ultima fatura.O valor da ultima fatura foi de 8 euros em que uma vez, atraves de referencia multibanco em que houve um contato novamente para Linha de Apoio PT Sapo ADSL a solicitar uma vez não terem enviado a correção da fatura via email, que era como eu recebia as faturas.O pagamento foi efetuado e houve mais um contato para a Linha de Apoio PT Sapo ADSL para confirmar se tinham o registo do pagamento do valor e o operador confirmou para "ficar descansada que era a ultima fatura e que estava paga". Este passado dia 04-06-2013 ás 10h26, receciono um sms por parte da PT com indicação que devo o valor de 64 euros e que estou em incumprimento com o serviço,liguei de imediato para Linha de Apoio PT Sapo ADSL,onde não me souberam responder,e desloquei-me á loja PT PICOAS onde efetuei novamente a reclamação por escrito no Livro de Reclamações (Anacom). Contatei telefonicamente a Anacom, a 12-06-2013,e indicaram-me já terem rececionado a minha reclamação do dia 02-02-2013 e que me iriam enviar e para não efetuar qualquer pagamento dada a situação e para reportar a situação á DECO se continuasse a rececionar cartas ou pedidos de pagamentos da PT Sapo ADSL. A PT Sapo ADSL não bastando enviar ameaças por sms enviou uma carta para a minha nova residência datada do dia 06-06-2013, em que rececionei ontem 13-06-2013, com indicação que decidiram que deviria pagar os 64 euros por incumprimento e que fizeram tudo para que fossem colocar o serviço a funcionar em minha nova residência,onde estiveram a brincar comigo como cliente nas chamadas realizadas por mim para a Linha de Apoio PT Sapo ADSL e dando as informações que indiquei. As chamadas que efetuei para a PT Sapo ADSL e a informação que os responsaveis deste deparatamento me informaram estão todas gravadas e a informação da Loja PT do ORIENTE com a responsavel do departamento de cancelamento/fidelização também bem como tenho duas testemunhas. Efetuo assim a minha reclamação e essa empresa PT Sapo ADSL, que não tem qualquer decência, em que têm os cliente que são certos nos pagamentos e a empresa PT Sapo ADSL não cumpre com os acordos feitos para além de terem um péssimo serviço e uma Linha de Apoio PT Sapo ADSL de extrema incompetência.

Data de ocorrência: 14 de junho 2013
21 de junho 2013
Boa tarde Diana Rogado.

De modo a que nos seja possível averiguar adequadamente a situação que expõe, necessitamos que nos indique o seu nº de cliente/NIF e um nº de contacto através de mensagem privada.
Aguardamos o seu feedback.

21 de junho 2013
Boa tarde Diana Rogado.

Gratos pela disponibilização dos dados solicitados, encontramo-nos a averiguar o exposto, entraremos em contacto com a maior brevidade possível.

17 de julho 2013
Boa tarde Diana Rogado.

Fomos informados que foi enviada carta em resposta à exposição que nos apresentou, solicitamos que aguarde a receção da referida comunicação que deverá ocorrer nos próximos dias.
Ficamos ao dispor para futuros esclarecimentos que considere necessários.

29 de agosto 2013
Boa Noite.
Venho por este meio informar que a fui contactada pela empresa PT Sapo ADSL em que a situação já está resolvida,encerraram o processo.
Desde já o meu agradecimento pela disponibilidade e a atenção.
Com os melhores cumprimentos.
Diana Rogado avaliou a marca
29 de agosto 2013

O meu agradecimento pela atenção e a disponibilidade para a resolução da situação.