Sapo Marca Recomendada Marca do Mês

SAPO ADSL - Tranferência e cancelamento de serviço após fidelização

Maria Filomena Salgueiro Lopes da Fonte
Maria Fonte apresentou a reclamação
6 de junho 2013

Eu Maria Filomena Fonte, mãe do lesado Ivo David Lopes da Fonte, venho pr este meio explicar a situação que se passou, o meu filho estava trabalhar (a contrato) e a morar em Leiria, quando aderiu a 27-03-2012 o serviço da PT SAPO ADSL 12MB (que incluia oferta activação + instalação + telefone s/ POS + Router Internet, e com fildelização de 1 ano com a mensalidade de € 20.99) e nos 1º três mese de € 14.99. No dia 02-05-12 foi feita a instalaçãoa qual acabaria a fidelização a 03-05-2013, como na zona onde ele vivia não havia ADSL teve de ser instalada fibra a 30MB. A 13 de Fevereiro de 2013 o seu contrato de trabalho cessou pelo que teve de voltar para Amadora (residência dos pais) motivo pelo qual não poderia continuara a ter o servlço e a 19-02-2013, dirigiu-se à loja da PT na Amadora e explicou a situação acima referida pelo que lhe foi dito que teria de manter a fidelização e que a única solução seria fazer a transferência serviço de l ápara cá do "Telefone" e ficaria a pagar € 9.99, mais IVA uma vez que não é possivel cancelar os serviços quando existe uma "fidelização". (Isto só acontece nas operadores de redes movés, internet e TV, o mesmo não se verifica em casos como os serviços (EDP / SMAS). Passados uns dias fomos contactados para fazerem a instalação do telefone na casa dos pais (16-03-2013) até aí tudo bem, o pior é que cobraram a instalação / activação da linha / o equipamento que era o memos da casa de Leiria e fizeram nova fidelização por mais um ano desta vez só de telefone quando as facturas apareceram o meu filho foi novo a PT e explicou mais uma vez que só pretendia que o serviços fosse matido até 03-05-2013 para manter a fidelização, após varios contactos por telefone foi-nos dito que esses valores iam ser creditados, mas quando recebemos a factura realativa oa mês de Maio emitida a 26-05-13, vem um valor a pagar de (€ 73.628 - Débito de Instalação - Desmontagem Antecipada - Reembolso do valor da taxa da linha de rede analógica, por tere decorrido antes do periodo de 12 meses a contar da data da subscrição. Esta semana recebo uma carta datada de 27-05-2013 com a indicação que temos de pagar € 45.93 até dia 11-06-93 se não vai para contecioso, o que pretendo é pagar só o que está certo, que seria os € 10.99 mais IVA até ao final da fidelização. O que constato após isto tudo é que fomos enganados e burladose que se a PT tivesse feito um bom trabalho a esta altura já não exitiram quasquer facturas dados que a fidelização acabou a 03-05-2013. Hoje estive mais uma bez na PT a tentar resolver a situação e pedi o livro de reclamações, mas foi-me dito que entrariam em contacto comigo e que o assunto ficaria resolvido ainda hoje se tal não acontecer amahã volta lá e vou fazer uma reclamação no livro. A reclamação na PT tem o nº 1-21072489422. Hoje comprometi-me a pagar o que estava na carta e que parece estar correcto mas pelo vistos não foi aceite pelo que aguardo um contacto deles. .

Data de ocorrência: 6 de junho 2013
11 de junho 2013
Bom dia Maria Fonte,

Encaminhamos a situação que nos reporta para analise dos nossos serviços.
Logo que possível entraremos em contacto consigo.

Até breve,
Jorge Brito
13 de junho 2013
Cara Maria Fonte,

Fomos informados que os nossos serviços entraram em contacto.
Ficamos ao dispor para questões adicionais.

Até breve,
Luís Oliveira
Maria Fonte
4 de setembro 2013
A reclamação encontra-se resolvida, a PT fez um crédito do valor da fidelização ou seja de € 73.628 - "Débito de Instalação - Desmontagem Antecipada - Reembolso do valor da taxa da linha de rede analógica, por ter decorrido antes do periodo de 12 meses a contar da data da subscrição".

Agradeço à equipa do Portal da Queixa a ajuda que nos disponibilizou enviando a nossa reclamação para a PT.

Obrigado,

Filomena Fonte