Sapo Marca Recomendada Marca do Mês

Sapo - Anuncio de emprego fraudulento no sapo empregos

Cátia Antunes
Cátia Antunes apresentou a reclamação
11 de abril 2019

No dia 08/04/2019, respondi a uma candidatura colocada no SapoEmprego, cuja empresa se designa por ARM RH e cja função era consultor(a) na área da saúde, no Barreiro. ID oferta 6520742.
Fui contactada no dia seguinte, para uma entrevista, onde a pessoa que ligou não se quis identificar pelo nome, dizendo apenas o nome da suposta empresa ARM RH ( mesmo no e-mail que me foi enviado com indicação de hora e morada o mesmo não vinha com qualquer nome ou identificação).
Hoje, dia 11/04/2019, dirigi-me á hora marcada, á morada indicada, sendo que a suposta empresa era numa "loja" de prédio, praticamente não identificável; toquei a campainha e surgiu uma sra. com aparência bastante estranha e me mandou entrar. O sitio era muito improvisado, sendo que estavam apenas 2 sras., a que me abriu a porta e outra lá dentro. entraram as duas numa sala por breves instantes e a seguir fui chamada. de entrevista não teve nada, porque apenas se interessaram em saber mais dados pessoais da minha vida do que profissionais. não me quiseram dar informações sobre a empresa, nem condições; dizendo apenas que era para vender planos de saúde. Portanto, ficaram com o meu currículo, ficaram com dados pessoais meus, e não se quiseram identificar sequer, nem empresa nem nomes. Agora eu pergunto, como acontece este tipo de coisas, como deixam este tipo de "supostas empresas" que querem ficar com os dados das pessoas sabe-se lá para que fim, registarem-se e recrutarem em sites supostamente credíveis? Devo reportar a autoridades mais acima?

Data de ocorrência: 11 de abril 2019
29 de abril 2019

Para que a situação que reporta seja analisada, deverá expor a mesma através dos canais oficiais de apoio ao cliente SAPO em https://ajuda.sapo.pt/contactos-8745.

Obrigado
14 de maio 2019
Boa tarde Cátia Antunes.

Antes de mais gostaríamos de lamentar o sucedido.
Como certamente sabe, o Anunciante é o único responsável pela fidedignidade, rigor e exatidão de todas as informações, conteúdos e outros dados que disponibilizar através do portal SAPO Emprego. De qualquer forma, temos todo o interesse em que as oportunidades disponibilizadas no nosso site sejam legítimas e não lesem de qualquer forma os nossos Utilizadores.
Aproveitamos para informar que após a sua denúncia, a conta da empresa em questão foi suspensa.
Ficamos ao dispor através dos canais de apoio ao cliente SAPO em https://ajuda.sapo.pt/contactos-8745.

Obrigado.

O Sapo diz que resolveu a situação, mas a dita empresa continua a apresentar anúncios no dia 27-01-2020 no Sapo Emprego: https://emprego.sapo.pt/emprego/anuncio/8059973/colaboradores-seixal-(mf).htm ; https://emprego.sapo.pt/emprego/anuncio/8059959/gestor-de-clientes-area-da-saude---barreiro-(mf).htm. Diz o Sapo que suspendeu a conta da empresa, enfim suspenderam e a empresa continua a anunciar!