Sapo Marca Recomendada Marca do Mês

Sapo - Cancelamento do Serviço

João Manuel Antunes Tavares
João Tavares apresentou a reclamação
15 de outubro 2013

Boa tarde, Venho expor uma reclamação, embora aquilo que tenho conseguido é informação que não existe muitas bases legais para a minha reclamação, mas não quero deixar de informar, primeiro a falta de defesa dos consumidores que ainda existe e depois a forma como algumas empresas se comportam que deixo ao vosso critério para definir. No final de 2009 aderi a um produto Sapo com telefone fixo e internet, no dia 15 de Junho de 2011 decidi cancelar o serviço(já não se encontrava com periodo de fidelização), sendo que recebi a informação que teria de pagar até ao fim do período de faturação mensal, ou seja, até ao fim de Junho ao que acedi. O que se passa a seguir é que o serviço não foi cancelado na data indicada e continuou ativo por mais 4 meses(final de Outubro), mesmo eu tendo contactado varias vezes para o cancelamento do mesmo e tendo sempre recebido a informação que o mesmo iria ser cancelado. Efetuei ainda o pagamento durante o mês de Julho e Agosto (mesmo tendo estado de férias durante o mes de Agosto), tendo deixado de pagar em Setembro e Outubro por achar que era completamente absurdo que ao fim de 18 semanas o serviço ainda não tinha sido cancelado, no início de 2012 fui contactado a informarem-me que, independentemente do serviço não ter sido cancelado, como verificaram utilização do serviço, como tal não fizeram o cancelamento do mesmo, algo pelo qual nunca fui informado de nenhuma forma de todos os contactos que efectuei para cancelarem o serviço. Perante esta situação em que aparentemente não existe garantia que um operador tem um periodo de tempo para cancelar um serviço, o utilizador do mesmo tem que pagar, mesmo que esse periodo de tempo seja de 18 semanas após pedido de cancelamento. Como tal alerto a todos o funcionamento da Portugal Telecom com os seus clientes.

Data de ocorrência: 15 de outubro 2013
15 de outubro 2013
Caro João Tavares,

Estamos a verificar a situação que indica e logo que possível entraremos em contacto.

16 de outubro 2013
Caro João Tavares,

Fomos informados que os nossos serviços enviaram carta acerca desta situação.
Caso seja necessário, estamos ao dispor para outras questões.

João Tavares
21 de outubro 2013
Caro Luís Oliveira

De facto recebi uma carta, carta essa que refere uma data de cancelamento que nada tem a ver com a data de pedido de cancelamento.
Pedido de cancelamento que foi feito dia 15 de Junho de 2011 na loja do CascaisShopping e vocês referem que o cancelamento no final de 2012. Como tal não devemos estar a falar da mesma situação, caso seja necessário posso lhe fazer chegar por mail o pedido de cancelamento que foi entregue pelos vossos serviços com data de 15 de Junho e a carta que foi enviada por vocês.

Mais uma vez isto e a demonstração como a Portugal Telecom funciona internamente que nem da a devida atenção a uma reclamação feita por um cliente.
6 de novembro 2013
Caro João Tavares,

Foi enviada nova carta no seguimento da sua comunicação.
Estamos ao dispor para questões adicionais.

João Tavares
18 de outubro 2023

Resolvido

21 de outubro 2013

Bom dia.
A questão e que o pedido de cancelamento foi feito numa loja e foi me entregue o pedido de cancelamento, que levou 18 semanas a ser cancelado e a PT pretende que efectue o pagamento da totalidade, quando mesmo assim paguei o referente a 10 semanas.