Sapo Marca Recomendada Marca do Mês
Excelente
Excelente
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

Sapo - Cobrança judicial de serviços pagos.

Rui Ribeiro apresentou a reclamação
25 de julho 2013

Em 19/04/2013 e 18/06/2013 adquiri no portal "Auto-Sapo" a publicação de 2 anúncios para venda de 1 viatura. Como condição para a sua publicação é obrigatório o respectivo pagamento (5 € por cada). Assim o fiz conforme comprovo com os dois documentos anexos. Vem a PT Comunicações, pela 2ª vez, ameaçar com processo em Tribunal e reclamando o pagamento da pretensa dívida (10 euros). Em Maio/2013 quando recebi a notificação para o pagamento do primeiro anúncio reclamei junto da Loja da PT nas Caldas da Rainha. Aí foi confirmado o pagamento, não obstante foi apresentada reclamação, registada no sistema informático da empresa. Uns dias depois recebi chamada telefónica informando que o assunto estaria a ser analisado, mas que parecia não haver dívidas. Para meu espanto, recebo hoje, notificação da Advogada - Vera Teodoro, ameaçando-me com processo em Tribunal e pagamento de juros de mora, despesas com a v ia judicial e eventuais incómodos associados a esta litigância. Como disse, podem ser confirmados os pagamentos reclamados pela PT, nos dois documentos que anexo. A PT não pode reclamar impunemente valores que já recebeu. Se chamar caloteiro a quem cumpre os seus compromissos é demais, ameaçar com processos em Tribunal e outros pagamentos indevidos é abuso que esta empresa vem praticando impunemente. Da primeira vez ainda assumi custos de me deslocar a uma Loja da PT e a apresentar a respectiva reclamação. A PT se for empresa honesta e respeitadora do seus clientes não pode actuar desta maneira. Deixei de ser cliente da PT (telefone, internet), por manifestamente ser enganado e ter que pagar serviços que não me eram fornecidos. Agradeço os V/ préstimos e estou à disposição para apresentar a documentação que acharem necessária. Cumprimentos, Rui Ribeiro

Data de ocorrência: 25 de julho 2013
1 de agosto 2013
Caro Rui Ribeiro,

Remetemos a questão para os nossos serviços e assim que possível será contactado.

Até breve,
Luís Oliveira
2 de agosto 2013
Se a resposta demorar tanto tempo como a que deixei ficar no "Livro de Reclamações" (que ainda não conheço) estou tramado, porque, até lá, a Sra. Advogada (da qual não existe contacto), ainda vai reclamar os 10 euros através das Finanças. Gostava de ver.
Ao dispor para apresentar justificativos das monhas afirmações.
6 de agosto 2013
Caro Rui Ribeiro,

Fomos informados que os nossos serviços enviaram carta acerca desta situação.
Caso seja necessário, estamos ao dispor para outras questões.

Até breve,
Luís Oliveira
8 de agosto 2013
Boa tarde. Acabo de receber a carta da PT e, é pena, que:
- Esta empresa não assuma o erro que praticou publicamente, conforme lhe foi solicitado. Por escrito diz que o pagamento se encontra integrado (seja isto o que seja);
- Quanto a responsabilizar-se pelos prejuízos causados nem uma palavra;
- Quanto à Sra Advogada fantasma, que ameaça com Tribunal e custas, também passa ao lado.

A PT não pode amachucar clientes e depois sair de "fininho" sem dar a "cara" e assumir o mal que faz.

Rui Ribeiro avaliou a marca
16 de setembro 2013

A PT continua a vilipendiar os seus clientes. É uma empresa para a qual vale tudo. Não tenho confiança nem aconselho esta empresa a ninguém. Outras reclamações estão a ser apresentadas, nesta caso contra a TMN, onde os abusos são enormes.