Sapo
Sapo Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
90.7
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
59,5%
Taxa de Retenção de Clientes
67,6%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Altice Portugal
  • 16209
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

Sapo - Email apagado

Resolvida
Carlos
Carlos apresentou a reclamação
10 de março 2020
No ponto 12 das condições do serviço Sapo Mail diz que a MEO pode hibernar, cancelar ou eliminar o conteúdo da conta de e-mail se o cliente não aceder há mais de 90 dias. Hibernar a conta não implica a destruição do conteúdo. Pelo contrário, eliminar a conta implica a destruição de todo o conteúdo.
O critério aplicado pela SAPO é o da sorte ou azar. Com sorte hibernam a conta. Com azar eliminam tudo. Que foi o que me aconteceu. Apagaram tudo sem possibilidade de recuperação.
Quem escreve estas normas e quem as executa serão pessoas idóneas? Terão consciência do impacto que tem para o cliente a eliminação da informação guardada? Saberão distinguir entre o hibernar e o eliminar?
O que fizeram revela falta de respeito, de civismo, falta de profissionalismo, é inqualificável!
Muito mau serviço prestado!
Data de ocorrência: 10 de março 2020
Sapo
10 de março 2020
Boa tarde.

Registamos a sua insatisfação. Para que esta situação seja analisada deverá expor a mesma através dos canais oficiais de apoio ao cliente SAPO indicados em https://ajuda.sapo.pt/contactos-8745 .

Obrigado.
Carlos
11 de março 2020
Contactado pela Sapo informaram-me que é um computador que decide da eliminação do conteúdo da caixa de email e que agora já nada há a fazer. Fiquei sem a informação que há décadas guardava nesta caixa de email. Tudo porque a dada altura não consultei a caixa de email durante 90 dias.
E a culpa foi do computador!
A Sapo está muito longe de atingir a excelência de serviço ao cliente que apregoa!
Na clausula 12 e para a mesma situação, que é não aceder à caixa de email por mais de 90 dias, apresenta dois desfechos opostos. Um é hibernar a conta. Neste caso o cliente quando voltar a aceder à sua caixa, todo o conteúdo é devolvido e a utilização do email fica normal. Outro desfecho é a eliminação. Este desfecho é radical e implica a destruição de todo o conteúdo da caixa de email sem possibilidade de recuperação. Isto não deveria ser nunca possível e muito menos por não se aceder à caixa apenas por 90 dias.
A Sapo não distingue entre hibernar e eliminar. Para a Sapo o impacto para o cliente entre ficar sem nada ou ficar com tudo é o mesmo.
Para piorar o cenário, eliminaram todo o conteúdo da caixa de email sem aviso.
E por fim, informam que a responsabilidade de tudo isto é de um computador que executa automaticamente todas estas ações.
Muito mau!
Sapo
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
Sapo
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Ver perfil de
11 de março 2020

Paga algo pelo serviço prestado? Não. Como tal ou se sujeita às suas condições ou não usa. Por outro lado pode sempre descarregar (quando activo o serviço) os e-mails para o seu computador e ficar lá com a informação.

Carlos Autor
11 de março 2020

Você desconhece o que está escrito nas condições ou não as compreendeu portanto o seu comentário seria escusado. Por outro lado estar 90 dias sem utilizar o email não é tempo suficiente para se concluir que não se usa o email e muito menos para eliminar definitivamente todo o seu conteúdo e sem qualquer aviso.