Sapo
  • Rua Andrade Corvo, 6

Sapo - Falhas no email passam a negócio lucrativo para a Altice

Giordano Cardoso apresentou a reclamação
8 de março 2019

Tenho uma conta de email SAPO, configurada no meu telefone e no meu PC (Thunderbird), que uso para assunto pessoais, evitando assim o "clutter" que tenho nas minhas principais contas, como a do GMAIL. Funciona sem problemas em 80% do tempo. Contudo, quando falha, falha usualmente com o erro 503 "Não existem, estão suspensas ou devia estar a usar SMTP autenticado". O Webmail funciona sem problemas, só o uso de SMTP é que deixa de estar operacional.

Sucede que estou a usar SMTP autenticado. Tudo perfeitamente configurado conforme os parâmetros definidos no site de ajuda da sapo.

Quando solicito apoio para o numero disponibilizado, como ainda esta manhã, o 16200, dizem-me, impreterivelmente que as contas estão bem e que devo ligar para outro número, o 16203, cujo valor é acima do tabelado para uma chamada local. Ora, isto não é apoio ao cliente - é negócio!

Das duas ou três vezes que liguei, de nada serviu. Nada foi alterado nas contas ou nas configurações de email. Miraculosamente, contudo, 10 a 20 minutos depois de telefonar, tudo voltou ao normal.

Agradecia esclarecimentos da marca. Os números de apoio ao cliente deverão ser grátis, até por questões de ética. Se já estão a falhar com o cliente, porque oneram o mesmo ainda mais?

Caso os esclarecimentos não sejam claros, avançarei com queixa por burla nas entidades judiciais e na ANACOM.

A Altice possui 30 dias a contar desta data.

Data de ocorrência: 8 de março 2019
Sapo
14 de março 2019
Bom dia, Giordano Cardoso.

Para que a situação que reporta seja analisada deverá expor a mesma através dos canais oficiais de apoio ao cliente SAPO em https://ajuda.sapo.pt/contactos-8745.

Até breve.
16 de março 2019
Para agravar a situação, ou os empregados da Altice são iliterados, ou apenas estão autorizados a fazer copy-paste!

Eu liguei para o 16200, conforme indicado no endereço indicado!!!!!! E até escrevi isso mesmo!!!!
21 de março 2019
A marca pretende dar esta reclamação como resolvida, mas a mesma não é sobre a falha do serviço, mas antes sobre o custo absurdo do apoio e as falsas informações dadas no site de apoio da Sapo.

Não aceito o fecho da mesma, pois até ao momento não obtive resposta à questão indicada.
Giordano Cardoso avaliou a marca
21 de junho 2019

Marca pediu pra fechar a situação sem a tratar ou endereçar. Fiz exposição à ANACOM.