Sapo

Sapo - Falsa valorização da privacidade

Alexandre Nogueira
Alexandre Nogueira apresentou a reclamação
28 de dezembro 2020
Venho desta forma reclamar algo que já há uns largos meses para cá me vem a importunar bastante. Lamentavelmente terei de desistir do meu email pessoal mas não me deixam alternativas. Cada vez que tento aceder ao meu email vejo-me confrontado com a OBRIGAÇÃO de aceitar que toda a lista de parceiros da sapo para poderem "processar" os meus dados pessoais como bem entendem sem que eu queira. Pois não consigo aceder ao meu email pessoal sem que tenha de selecionar um a um e desative um a um para que possa desta forma proteger os meus dados pessoais. No inicio assim como agora é possível apenas nos "interesses legítimos" desmarcar tudo de uma vez, tal não se passa nos parceiros. Pois se não quisermos permitir que acedam aos nossos dados pessoais e se quisermos aceder ao nosso email temos de desmarcar UM a UM..., como é possível tamanho abuso? Como e porquê que sempre que tento aceder ao meu email terei de aceitar, dezenas e dezenas de parceiros da SAPO mail? É inadmissível que estes usurpadores de dados pessoais façam o que bem entendem a milhares de portugueses. Eu não admito, mas quem me paga o prejuízo de sempre que tento aceder ao meu email tenho de passar largos minutos a desmarcar todos os parceiros por não existir um botão que os desmarque a todos de uma só vez como existe na opção de "interesses legítimos". Percebem qual a diferença e percebem do que se trata aqui? Exijo que parem com este abuso ou terei de desistir do meu email de décadas. Obrigado
Data de ocorrência: 28 de dezembro 2020
Sapo
21 de janeiro 2021

Para que a situação que reporta seja analisada, deverá expor a mesma através dos canais oficiais de apoio ao cliente SAPO em https://ajuda.sapo.pt/contactos-8745 .

Obrigado.