Sapo
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

Sapo - Inusitados destaques por parte da Equipa Sapo Blogs, no portal

Insensato apresentou a reclamação
27 de julho 2018 (editada a 20 de março 2019)
A Equipa Sapo Blogs, do portal Sapo, há muito tem vindo a apresentar critérios dúbios na escolha dos blogues em destaque, privilegiando, com frequência aos mesmos bloguistas, alguns dos quais com publicações com incorreções, de vária ordem e sem conteúdo. [Edição em 16/03/19 - esta situação tem vindo a melhorar]
Nos próprios separadores, ao entrarmos na área de blogues, sendo estes referentes a "moda", "opinião", "humor" e "boa vida", os posts (publicações) associados contemplam somente alguns bloguistas, mesmo quando publicam algo não relacionado com as etiquetas citadas.

Nos destaques, os assuntos não apresentam diferentes pontos de vista e alguns são totalmente ignorados [Edição em 16/03/19 - esta situação tem vindo a ser corrigida de forma satisfatória, exceto o que diz respeito a temas diferentes, mas pertinentes]

O "responsável"/representante não responde às dúvidas de todos os bloguistas e e-mails enviados, como posso comprovar. Verifica-se que é capaz de parabenizar os seus bloguistas preferidos ignorando outros, o que a meu ver não é muito correto, evidenciando discriminação. Isto atendendo, claro está, ao cargo desempenhado. Todos devem merecer a mesma atenção. Pessoalmente, considero que esta atitude não deve ser levado a cabo com nenhum dos intervenientes. Para isso, pode utilizar, o correio eletrónico.

A equipa, há anos, que ainda nada fez para que a importação de um blogue no Sapo para o WordPress ou Blogspot seja como entre estas 2 últimas plataformas [Edição em 16/03/19 - situação resolvida]

Perante a sugestão de, no editor dos posts, ser incluído um ícone com símbolos gregos, por forma a utilizar, com correção, o travessão de fala , nem resposta recebi, assim como nada foi feito.

Em relação ao blogues com domínio próprio, como o meu, ainda nada fizeram por forma a que o endereço surja na forma https, evitando que os nossos sites surjam em alguns browsers como inseguros. [Edição em 16/03/19 - Situação resolvida]

Em suma, a equipa em causa peca pela falta de respeito perante alguns dos seus bloguistas, sendo que os que expressam a sua opinião a respeito da plataforma ficam excluídos de diversas "regalias". Há falta de democracia, promove um certo grupo de bloguistas (os bem-amados), o calão gratuito e nos próprios separadores é promovido apenas alguns bloguistas, mesmo que o artigo não esteja adequado à etiqueta .

Em meu entender, destaca-se a falta de equidade, espírito democrático e de educação (para com alguns bloguistas) Por outro lado, o Portal Sapo é o principal do país, do grupo Altice e os blogues têm vindo a conquistar, no nosso país, um lugar de alguma importância. A continuidade destas práticas leva a que os autores migrem para o WordPress ou Blogspot.
Data de ocorrência: 27 de julho 2018
Sapo
1 de agosto 2018
Boa tarde, Paulo Pereira.

Para que a situação que reporta seja analisada, deverá expor a mesma através dos canais oficiais de apoio ao cliente SAPO em https://ajuda.sapo.pt/contactos-8745.

Até breve,
Ana Vaz
1 de agosto 2018
É lamentável que a Equipa não apresente uma resposta cabal nesta plataforma nem apresente um endereço de correio eletrónico para a resolução da mesma.
Contudo, tentarei a via da hiperligação.
Insensato avaliou a marca
13 de maio 2019

Algumas alterações surgiram, as quais tentei aqui editar, sem sucesso