Sapo Marca Recomendada Marca do Mês
Excelente
Excelente
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

Sapo - Não me deixam rescindir o contrato de fidelização por excesso de avarias

Bruno Miguel Costa Faustino
Bruno Faustino apresentou a reclamação
8 de agosto 2013

Pedi em Setembro do ano passado via telefone para me instalarem o serviço Sapo ADSL na minha residência. Demoraram imenso tempo a resolver o problema de infraestruturas, falta de poste e cabo. Um grave desentendimento entre a PT e as equipas técnicas que se deslocavam á minha residência para instalar o serviço e, devido á falta de poste e cabo, voltavam para trás e eu ficava sem o serviço. Lá conseguiram resolver mas á custa da minha insistência na instalação do serviço. Isto só para começar. Depois do serviço finalmente instalado começaram a surgir as avarias. Primeiro, uma ou duas por mês, e eu fartava-me de ligar e a deslocar-me á loja para resolverem o problema. Agora as avarias começaram a ser semanais e quase diárias devido a roubo de cabo e a avaria mesmo. Desloquei-me á loja já numa de desespero para me cancelarem o serviço sem penalização devido a estar fidelizado e recusaram o pedido dizendo que da próxima vez que ocorresse outra avaria que o podia fazer sem penalização. Pedi um documento a comprovar isso e disseram que não seria necessário que bastava telefonar. Novamente surgiu uma nova avaria e com todo o direito desloquei-me á loja para pedir o desligamento do serviço, pois não dá para continuar com o serviço assim. Contrariando o que me disseram anteriormente, que podia pedir o desligamento sem penalização, tentaram-me persuadir a não o fazer impingindo-me com ofertas e promoções. Eu não aceitei e avancei mesmo para o desligamento. Passados uns dias telefonam-me novamente a tentar persuadir novamente a não avançar com o desligamento com ofertas e promoções. Eu lá dei uma última oportunidade. As ofertas e promoções eram a oferta da mensalidade, menos 6€ nas próximas 3 mensalidades e 50% de desconto nas chamadas para uma rede á minha escolha. O que é facto é que depois demoraram imenso tempo a resolver o meu problema, pois era uma dupla avaria, roubo de cabo e avaria mesmo. Resolveram a primeira mas a segunda não pensando estar tudo associado ao roubo de cabo, quando eu já antes de roubarem o cabo tinha informado da avaria na infraestrutura. Recebi depois um telefonema de uma máquina a perguntar se a avaria já tinha sido resovida respondendo 0 (zero) para não e novamente 0 (zero) para não recomendaria os serviços da PT a amigos e familiares. Estúpido não é? Um técnico da PT entrou depois em contacto comigo para ver se estava em casa para resolver a avaria e eu já tinha dito anteriormente ao telefone que não poderia estar em casa naquele dia dando o meu contacto para um agendamento. O técnico disse-me que iria tentar resolver a avaria não sendo necessária a minha presença, o que conseguiu, ou seja, com todo este incómodo estive sem serviço desde o dia 26/7 até 07/08, pois hoje, e mais uma vez, roubaram o cabo e fiquei sem serviço. Gostaria de cancelar mesmo o serviço sem penalização. Acho que tenho esse direito.

Data de ocorrência: 8 de agosto 2013
13 de agosto 2013
Caro Bruno Faustino,

Estamos a verificar a questão que indica e logo que possível entraremos em contacto.

19 de agosto 2013
Levam assim tanto tempo só para tomarem uma decisão? O que é certo é que desde que me responderam a dizer que iam verificar a questão já tive mais duas ou três avarias (roubo de cabo). Hoje fui levar a minha namorada á estação e vimos mais uma vez o cabo cortado. Não sei o que é que estão a pensar fazer, mas eu vou mesmo rescindir contracto. E mais uma vez sou obrigado a telefonar a denunciar a avaria para irem lá repôr o cabo, não é?
19 de agosto 2013
Caro Bruno Faustino,

Verificamos que foi enviada carta acerca desta situação.
Estamos ao dispor para questões adicionais.

20 de agosto 2013
Então mas quando é que chega essa carta?? Já andama dizer isso há tanto tempo... e carta ainda não recebi. Mas carta do quê e para quê?
5 de setembro 2013
Boa tarde Bruno Faustino.

No seguimento do seu feedback, solicitámos esclarecimentos à equipa que acompanhou este processo, que reenviou a carta de resposta acerca do exposto.
A comunicação mencionada deverá ser recebida nos próximos dias.

7 de setembro 2013
Isto é incrível! Agora só porque repõem o serviço em menos de 48h não me descontam na factura, facto do qual eu desconhecia por compleo, pois a avaria para ser considerada avaria tem de passar mais de 48h sem intervenção técnica. Eu agora pergunto: e os vários dias acumulados em que tive avarias num espaço de 2 semanas não contam? É que foram 5 avarias!!!!!!!!!! E só porque conseguiam repor o serviço em menos de 48h não me descontam na factura. Isto no mês de Agosto. Pois na 5ªfeira passada (5/9/2013) ocorreu nova avaria e no dia a seguir já o serviço estava reposto. Hoje (7/9/2013) por incrível que pareça deixei de ter novamente serviço.
19 de setembro 2013
É só para dizer que a tal carta até hoje ainda estou á espera de a receber. Que vergonha...!!!
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,
Bruno Miguel Costa Faustino
Bruno Faustino avaliou a marca
19 de setembro 2013

Não lhe apetecem resolver a situação