Sapo

Altice Portugal

Agosto 2020

Sites de Notícias, Jornais e Revistas

Rua Andrade Corvo, 6

Sapo - Não me deixam rescindir o contrato de fidelização por excesso de avarias

Bruno Faustino apresentou a reclamação

Pedi em Setembro do ano passado via telefone para me instalarem o serviço Sapo ADSL na minha residência. Demoraram imenso tempo a resolver o problema de infraestruturas, falta de poste e cabo. Um grave desentendimento entre a PT e as equipas técnicas que se deslocavam á minha residência para instalar o serviço e, devido á falta de poste e cabo, voltavam para trás e eu ficava sem o serviço. Lá conseguiram resolver mas á custa da minha insistência na instalação do serviço. Isto só para começar. Depois do serviço finalmente instalado começaram a surgir as avarias. Primeiro, uma ou duas por mês, e eu fartava-me de ligar e a deslocar-me á loja para resolverem o problema. Agora as avarias começaram a ser semanais e quase diárias devido a roubo de cabo e a avaria mesmo. Desloquei-me á loja já numa de desespero para me cancelarem o serviço sem penalização devido a estar fidelizado e recusaram o pedido dizendo que da próxima vez que ocorresse outra avaria que o podia fazer sem penalização. Pedi um documento a comprovar isso e disseram que não seria necessário que bastava telefonar. Novamente surgiu uma nova avaria e com todo o direito desloquei-me á loja para pedir o desligamento do serviço, pois não dá para continuar com o serviço assim. Contrariando o que me disseram anteriormente, que podia pedir o desligamento sem penalização, tentaram-me persuadir a não o fazer impingindo-me com ofertas e promoções. Eu não aceitei e avancei mesmo para o desligamento. Passados uns dias telefonam-me novamente a tentar persuadir novamente a não avançar com o desligamento com ofertas e promoções. Eu lá dei uma última oportunidade. As ofertas e promoções eram a oferta da mensalidade, menos 6€ nas próximas 3 mensalidades e 50% de desconto nas chamadas para uma rede á minha escolha. O que é facto é que depois demoraram imenso tempo a resolver o meu problema, pois era uma dupla avaria, roubo de cabo e avaria mesmo. Resolveram a primeira mas a segunda não pensando estar tudo associado ao roubo de cabo, quando eu já antes de roubarem o cabo tinha informado da avaria na infraestrutura. Recebi depois um telefonema de uma máquina a perguntar se a avaria já tinha sido resovida respondendo 0 (zero) para não e novamente 0 (zero) para não recomendaria os serviços da PT a amigos e familiares. Estúpido não é? Um técnico da PT entrou depois em contacto comigo para ver se estava em casa para resolver a avaria e eu já tinha dito anteriormente ao telefone que não poderia estar em casa naquele dia dando o meu contacto para um agendamento. O técnico disse-me que iria tentar resolver a avaria não sendo necessária a minha presença, o que conseguiu, ou seja, com todo este incómodo estive sem serviço desde o dia 26/7 até 07/08, pois hoje, e mais uma vez, roubaram o cabo e fiquei sem serviço. Gostaria de cancelar mesmo o serviço sem penalização. Acho que tenho esse direito.

13 Ago2013

Caro Bruno Faustino,

Estamos a verificar a questão que indica e logo que possível entraremos em contacto.

19 Ago2013
Bruno Faustino adicionou uma resposta

Levam assim tanto tempo só para tomarem uma decisão? O que é certo é que desde que me responderam a dizer que iam verificar a questão já tive mais duas ou três avarias (roubo de cabo). Hoje fui levar a minha namorada á estação e vimos mais uma vez o cabo cortado. Não sei o que é que estão a pensar fazer, mas eu vou mesmo rescindir contracto. E mais uma vez sou obrigado a telefonar a denunciar a avaria para irem lá repôr o cabo, não é?

19 Ago2013

Caro Bruno Faustino,

Verificamos que foi enviada carta acerca desta situação.
Estamos ao dispor para questões adicionais.

20 Ago2013
Bruno Faustino adicionou uma resposta

Então mas quando é que chega essa carta?? Já andama dizer isso há tanto tempo... e carta ainda não recebi. Mas carta do quê e para quê?

05 Set2013
Sapo adicionou uma resposta

Boa tarde Bruno Faustino.

No seguimento do seu feedback, solicitámos esclarecimentos à equipa que acompanhou este processo, que reenviou a carta de resposta acerca do exposto.
A comunicação mencionada deverá ser recebida nos próximos dias.

07 Set2013
Bruno Faustino adicionou uma resposta

Isto é incrível! Agora só porque repõem o serviço em menos de 48h não me descontam na factura, facto do qual eu desconhecia por compleo, pois a avaria para ser considerada avaria tem de passar mais de 48h sem intervenção técnica. Eu agora pergunto: e os vários dias acumulados em que tive avarias num espaço de 2 semanas não contam? É que foram 5 avarias!!!!!!!!!! E só porque conseguiam repor o serviço em menos de 48h não me descontam na factura. Isto no mês de Agosto. Pois na 5ªfeira passada (5/9/2013) ocorreu nova avaria e no dia a seguir já o serviço estava reposto. Hoje (7/9/2013) por incrível que pareça deixei de ter novamente serviço.

19 Set2013
Bruno Faustino avaliou a marca

Não lhe apetecem resolver a situação

19 Set2013
Bruno Faustino adicionou uma resposta

É só para dizer que a tal carta até hoje ainda estou á espera de a receber. Que vergonha...!!!