Sapo Marca Recomendada Marca do Mês
  • Rua Andrade Corvo, 6

Sapo - Quality specs and quality service

Alexandre Meireles apresentou a reclamação
11 de novembro 2019
No dia 04.11.19 percebi que recebi muitos poucos e-mails face ao que é habitual receber. Fiz um teste e tentei enviar um e-mail de deu Erro 500-internal server error. Experimentei Edge, Chrome, Internet Explorer quer no computador de casa quer no computador da Empresa. Nada funcionou. Estou com 67% de capacidade ocupada de 16GB possíveis. Mesmo assim tentei eliminar alguns emails mais pesados porque talvez fosse uma questão de espaço mas aparece mensagem « a operação falhou porque excedeu a sua quota no servidor», Penso que foi dia 06 liguei a 1ª vez para reclamar e ficaram, se não estou em erro, de resolver o problema em 24h. De facto no dia seguinte o problema pareceu ter ficado resolvido (apesar de perceber que devo ter deixado de receber algumas dezenas de e-mails dos dias 04 e 05 e 06), nesse dia 07 já recebi emails, consegui enviar e até aproveitei para eliminar alguns mais pesados para libertar algum espaço. Dia 08 volta a acontecer o mesmo problema, Dia 09 volto a reclamar, voltam a registar e ficam de me ligar para dar alguma informação. Hoje, dia 11.11.2019, depois de + 02 dias sem noticias, e com o problema na mesma, volto a reclamar por volta das 19.40h. Resumindo, estou desde dia 04 sem receber centenas de e-mails alguns dos quais poderão ter conteúdo importante, finanças, banco, etc. Serviço de apoio técnico Sapo deixa muito a desejar.
Data de ocorrência: 11 de novembro 2019
13 de novembro 2019
Bom dia.

Lamentamos a sua insatisfação. Para que esta situação seja analisada deverá expor a mesma através dos canais oficiais de apoio ao cliente SAPO em https://ajuda.sapo.pt/contactos-8745.

Obrigado.
7 de dezembro 2019
A 07.12.2019 o e-mail em causa continua com problemas, já tive que ligar ou atender chamadas de apoio técnico umas 10vezes ao longo destas últimas semanas, tive que repetir toda a história/processo de reclamação com cada um dos operadores que me atendia ou que me ligava porque, aparentemente, o operador anterior não tinha registado tudo o que tinha sido dito (sintomas, acções já tomadas, etc). Assustador o nível de incompetência, a última acção que me pediram para fazer foi apagar mensagens da caixa de entrada que é precisamente a caixa a que não consigo actualmente aceder e foi esse o motivo da minha última reclamação, ou seja, pediram-me para aceder à caixa de entrada para esvaziar um pouco (está apenas a 45% de 16GB de capacidade) quando a minha reclamação é precisamente de não conseguir aceder ao conteúdo da caixa de entrada. Inacreditável, desaconselho completamente e-mails sapo e serviço MEO.
13 de dezembro 2019
Ponto de situação a 13.12.2019, julgo que a 11.12.2019 recebi uma chamada do Sr. Luis Ramos (tem sido a pessoa de contacto ultimamente mas não me parece ser um técnico porque se limita a comentar que o que me transmite é o que os colegas disseram ou escreviam portanto será apenas um interlocutor quando, na minha opinião, tendo em conta que os problemas se arrastam há mês e meio, deveria ser um Eng. Informático da equipa técnica) com informação de que os colegas teriam criado pastas relativas ao conteúdo da caixa de entrada à qual não conseguia aceder. De facto foram criadas pastas por cada ano, 09, 10, 11 pastas por cada ano desde 2007. E pastas relativas a anos anteriores a 2007? Mais, em 2007 contei 52 e-mails distribuídos por 11 pastas diferentes? E os restantes milhares, a Sapo perdeu-os? E os restantes milhares em falta em 2008, 2009, etc? Incrível, a SAPO e a sua equipa de assistência técnica no seu melhor, primeiro, em inícios de Novembro, um e-mail bloqueia e deixo de conseguir aceder quando indica 57% (e não 67% como erradamente indiquei na 1ª reclamação cima) de capacidade ocupada de um total de 16GB que a Sapo alega que nos concede, depois de muitas peripécias lá chegam à conclusão que é mesmo um questão de capacidade e pedem-me para eliminar conteúdo da cx de entrada. Depois de mais algumas peripécias, lá arranjamos forma de eliminar algum conteúdo até chegar a 45% de capacidade ocupada de um total de 16GB. Dois ou 3 dias depois, ainda com indicação de apenas 45% ocupada, voltam os problemas e deixo de conseguir entrar na cx de entrada embora consiga ver que o numero de emails continua a subir e ainda consiga enviar e-mails por exemplo. Só não conseguia que a cx de entrada abrisse. A solução da equipa técnica da Sapo foi criar pastas e, no processo, perder milhares de e-mails!!! INACREDITAVEL. Mais, para criar as pastas acederam ou não a conteúdo privado?
26 de dezembro 2019
Ponto de situação a 26.12.2019, a reclamação permanece activa porque continuo sem milhares de e-mails perdidos pela equipa técnica da MEO/Sapo (ver detalhes na minha resposta de 13.12.2019).
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),