Sapo Marca Recomendada Marca do Mês

Sapo - Spam e venda de dados pessoais

Luís Pedro Algarvio
Luís Algarvio apresentou a reclamação
15 de janeiro 2023
Meus dados pessoais estão a ser vendidos pela SAPO a terceiros faz anos, apesar de ter desativado a minha conta casa.sapo.pt.
Adicionalmente no perfil https://casa.sapo.pt/areapessoal/areapessoal.aspx não é possível alterar ou há qualquer opção de gestão de dados pessoais ou autorizações, não há contacto ou indicações DPO, claramente uma violação GDPR.
Exigo a eliminação imediata de todos os meus dados pessoais, blacklist interna de todos os meus contactos para qualquer futura tentativa de contacto interna da SAPO, MEO, Altice e PT, e remoção de todos os meus contactos de todas as vossas spam lists, bases de dados vendidas a terceiros, ou qualquer outra base de dados cedida ou disponibilizada a terceiros.
Obrigado
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2023
15 de janeiro 2023
Olá Luís Pedro Algarvio,

Registámos o seu pedido com o nº 87129523, no dia 2023-01-15.

SAPO
17 de janeiro 2023
Olá Luís Pedro Algarvio,

Em resposta ao seu pedido com o nº 87129523, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Sapo.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em sapo.pt.

SAPO
Luís Pedro Algarvio
Luís Algarvio avaliou a marca
7 de fevereiro 2023

a gestão de dados por parte da SAPO e entidades relacionadas, como a PT agora Altice é desastrosa, pelo que não recomendo que cedam dados pessoais, isto é, nunca subscrevam serviços nem criem contas nos serviços pagos ou gratuitos.