Sapo

Sapo - Suspensão de conta de e-mail

Pedro Carvalho
Pedro Carvalho apresentou a reclamação
4 de outubro 2017

1 - No dia de ontem - 04 de Maio de 2017 - ao final da tarde, fui confrontado, ao tentar aceder ao meu mail da "Sapo", com a seguinte notificação em letras garrafais "O login falhou. Aparentemente o seu mail encontra-se suspenso por estar comprometido".
2 - Diligenciei no sentido aconselhado pela operadora neste tipo de situações: a) alteração de password na àrea de cliente MEO; b) correr antivirus no computador no qual verifiquei a situação.
3 - Aguardei o decorrer da noite para verificar se a situação seria solucionada.
4 - A meio da manhã de hoje, quer com a password original ""O login falhou. Aparentemente o seu mail encontra-se suspenso por estar comprometido", quer com a nova password "Os dados inseridos estão errados" - a suspensão mantém-se.
5 - Telefonei para o apoio ao cliente, falando com o Exmo. Senhor M.S., que referiu talvez haver tráfego invulgar no que respeita à conta de mail em causa, pelo que teria sido suspensa.
6 - Informei o mesmo que se trata de um escritório de advogados, sendo esta a conta de mail principal, e que estariamos a ser seriamente lesados com a suspensão, alegadamente por tráfego excessivo. Referiu que iria dar conta do facto à secção técnica e que deveria ter acesso ao mail brevemente.
7 - Durante a tarde de hoje - 04-10-2017 - Liguei de novo para o apoio ao cliente, sendo atendido pela Senhora D.V., que após explicação do sucedido me informou que o acesso ao mail apenas se verificaria dentro de um periodo de 48 horas!
8 - Esta entidade terá de ter noção de que hoje em dia existem VPN's, acesso ao mail em telemóveis, tablets, etc...e não bloquear abusivamente mail, sobretudo a escritórios, depois de requerida a reactivação do mail.

Estamos a ter prejuízos enormes, e crescentes a cada momento que passa. Provavelmente apenas a instâncias judiciais a questão se resolverá - que tristeza.

Data de ocorrência: 4 de outubro 2017
Pedro Carvalho
Pedro Carvalho avaliou a marca
4 de outubro 2017

Tive a sorte de ser atendido por um funcionário bastante prestável que tentou ajudar a solucionar a questão, bastando para tal requerer reactivação da password. Tenho dúvidas que se não tivesse sido atendido pelo mesmo a questão fosse solucionada tão depressa.