Sapo Marca Recomendada Marca do Mês

Sapo Voucher - Incumprimento da prestação do serviço adquirido

Henrique Mendes
Henrique Mendes apresentou a reclamação
18 de abril 2016

A 25/10/2015 comprei um voucher da SapoVoucher, para uma noite num hotel especifico, reparei que a publicidade do mesmo dizia ser valido até 30/12/2015, no entanto nas condições a validade o voucher era até 31/03/2016, razão pela qual fiquei tranquilo. Já em Março de 2016 antes de utilizar o voucher contactei ( por mail ) a Sapovoucher para confirmar a validade do referido, expondo a incoerência na validade do dito voucher. A resposta foi pronta, e afirmativa, dizendo que o prazo até 31/12/2015 seria o de validade da promoção, sendo o voucher valido para utilização até 31/03/2016.
Em 18/03/2016 ao tentar utilizar o voucher junto do hotel, foi-me informado pelo mesmo que o voucher tinha sido cancelado pela Sapovoucher em Janeiro de 2016. Apresentei de pronto a minha reclamação por mail à Sapovoucher, solicitando uma alternativa ( extensão da validade do voucher ou devolução do valor ), informaram-me que não faziam devoluções, e que teria de comprar novo voucher de valor igual ou superior para depois disso me devolverem o valor da compra do primeiro voucher. Não achei esta solução correcta, uma vez que teria que gastar novamente uma verba, por algo já pago, e ficar à espera da devolução. Reclamei novamente, e a 30/03/2016, após nova analise da minha reclamação, a Sapovoucher respondeu da seguinte forma :
" Face ao exposto, e sendo o Sr Henrique alheio a toda a situação foi nos autorizado o prolongamento para utilização do voucher em questão, pelo que solicitamos que nos indique qual é a data que pretende utilizar o voucher (sugerimos que indique mais que uma opção). Após o envio das novas datas entraremos em contacto com o Hotel a fim de garantir a sua reserva. "
Já me pareceu uma opção mais justa, e durante o mesmo dia respondi, mais uma vez por mail, a indicar 4 datas possiveia para utilizar o voucher.
Desde essa altura, e mesmo após varias tentativas minhas para ter alguma novidade sobre o assunto, não obtive mais resposta do Sapovoucher.

Data de ocorrência: 18 de abril 2016
19 de setembro 2017

Para que a situação seja analisada, deverá ser reportada através dos canais oficiais de apoio ao cliente SAPO indicados em * PROIBIDO *://ajuda.sapo.pt/

Até breve,
Rute Silva